Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

7 filmes brasileiros na Netflix com muito romance

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Dezembro de 2022 às 18h00

Link copiado!

Lacuna Filmes, Total Entertainment, Zola Filmes
Lacuna Filmes, Total Entertainment, Zola Filmes
Tudo sobre Netflix

Os filmes brasileiros têm ganhado cada vez mais espaço no catálogo da Netflix, e um dos gêneros que mais se destaca é o romance. Com tramas que mesclam histórias de amor com uma pitada de drama e até mesmo comédia, os filmes chamam a atenção do público e são uma boa opção para quem quer assistir a uma história bonita e emocionante para relaxar.

Pensando nisso, o Canaltech separou sete filmes brasileiros na Netflix com muito romance para você assistir. Prepare a pipoca, separe alguns lencinhos e comece sua maratona.

Continua após a publicidade

7. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Lançado em 2014, Hoje Eu Quero Voltar Soznho se firmou como um dos principais longas de romance brasileiro LGBT. A trama conta a história de Leonardo, um adolescente cego que tem que lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo que tenta se tornar um pouco mais independente.

Ele vive uma rotina tranquila em casa e na escola, mas quando Gabriel—um aluno novato— chega a seu colégio, começa a nutrir sentimentos novos pelo garoto. Assim, pouco a pouco, os dois vão se conhecendo melhor e vivendo uma história cheia de romance e companheirismo.

6. Tatuagem

De um romance LGBT a outro, não podemos deixar de fora um dos filmes clássicos nacionais: Tatuagem. Além de ter uma bonita história de amor, o longa fala sobre autoaceitação, ditadura militar e a luta pela liberdade.

Dirigido por Hilton Lacerda, a história acompanha a trupe teatral Chão de Estrelas, um grupo formado por vários atores e artistas que vivem de fazer espetáculos itinerantes por todo o país. Um das principais estrelas da companhia é Paulete, uma artista bonita e extravagante.

Continua após a publicidade

Um dia, ela recebe a visita de seu cunhado, o Fininha, um jovem militar que acaba se apaixonando por Clécio, o líder da companhia. Juntos, os dois vivem um romance tórrido, repleto de paixão e desejo, mas o jovem soldado precisa esconder a relação e lidar com a repressão existente no ambiente militar em plena ditadura brasileira.

Lançado em 2013, Tatuagem traz no elenco Jesuíta Barbosa, Irandhir Santos, Arthur Canavarro, Sylvia Prado e Sílvio Restiffe.

5. Alice Júnior

Continua após a publicidade

Saindo da letra G do LGBT para a letra T, Alice Júnior conta a história de uma adolescente transexual carismática que gasta seu tempo fazendo vídeos para a internet.

Um dia seu pai é transferido de Recife para Araucárias do Sul e ela precisa se mudar de cidade. No novo endereço, a garota encontra uma sociedade ainda mais atrasada e retrógrada do que estava acostumada e acaba enfrentando muitos preconceitos.

Além disso, ela terá que lidar com seu desejo de dar o primeiro beijo na boca, mas, antes de tudo, precisará descobrir quem realmente é.

Continua após a publicidade

4. Ricos de Amor

Entre os filmes brasileiros de romance na Netflix, vale destacar Ricos de Amor, um longa que conta a história de Teto, um jovem rico filho do "Rei do Tomate". Um dia ele conhece Paula, uma menina estudiosa que está tentando passar em medicina, e com medo da garota não se apaixonar por ele ou só se interessar pelo seu dinheiro, decide mentir que vem de origem humilde.

Acontece que tal mentira o coloca em uma situação difícil, e ele terá que lidar com uma série de desentendimentos até conquistá-la de vez.

Continua após a publicidade

3. Esposa de Aluguel

Mesclando romance e comédia, Esposa de Aluguel chegou à Netflix em 2022 e conta a história de Luiz, um homem que não acredita no amor e que não aceita namorar por mais de três meses. Acontece que ele ainda mora com a mãe, uma senhora que sonha em vê-lo casado e feliz.

Um dia, ela sofre um acidente e desmaia. Quando acorda, descobre que tem apenas mais seis meses de vida e faz um último pedido ao filho: que ele se case para que ela se sinta realizada.

Continua após a publicidade

É a partir de então que Luiz decide contratar Lina, uma atriz que aceita o papel de esposa de aluguel. Só que a mentira acaba se tornando verdade e, de tanto conviverem, Luiz e Lina se apaixonam e vivem uma história repleta de amor e paixão.

Esposa de Aluguel foi dirigido por Cris D'Amato e traz no elenco Thati Lopes, Polliana Peixoto, Danielle Winits, Bruna Louise e Caio Castro.

2. Amor.com

Continua após a publicidade

Lançado em 2017, este filme brasileiro que está na Netflix conta a história de Katrina (Isis Valverde), uma blogueira de modas que dita tendência no Brasil por meio de seus vídeos. Um dia ela conhece Fernando (Gil Coelho), um vlogueiro de games que ainda não é muito conhecido, mas já dá os primeiros passos rumo ao sucesso.

Os dois rapidamente se apaixonam e começam um namoro cheio de paixão e desejo, mas com realidades tão diferentes não vai ser fácil levar essa história adiante.

Dirigido por Anita Barbosa, Amor.com é uma boa opção para quem quer assistir uma comédia romântica e se divertir. Vale lembrar que ele é assinado pelos mesmos produtores dos longas Se Eu Fosse Você e Divã, dois sucessos do cinema nacional.

Continua após a publicidade

1. Os Homens São de Marte... E é Pra Lá Que Eu Vou

Chegamos ao primeiro lugar da nossa lista de filmes brasileiros na Netflix com muito romance, e é claro que Os Homens São de Marte... E é Pra Lá Que Eu Vou não poderia ficar de fora. Escrito e idealizado por Mônica Martelli e dirigido por Marcus Baldini e Susana Garcia, a obra conta a história de Fernanda, uma mulher de 39 anos que é cerimonialista de casamentos, mas que até hoje não conseguiu se casar.

Esperançosa e confiante que encontrará o amor da sua vida, ela se arrisca em vários relacionamentos falidos, mas sempre acaba solteira.

Continua após a publicidade

Focado totalmente no romance, o filme foi baseado na peça de teatro homônima de Martelli e além de ser uma produção divertida e encantadora é uma boa oportunidade de ver o humorista Paulo Gustavo em cena novamente.