Modo Avião | Brasileiro é o filme em língua não-inglesa mais visto da Netflix

Modo Avião | Brasileiro é o filme em língua não-inglesa mais visto da Netflix

Por Laísa Trojaike | 01 de Março de 2020 às 12h00
Netflix

Em 2019 foi anunciado que a Netflix faria sua primeira produção de comédia brasileira com Larissa Manoela e, em 23 de janeiro deste ano, Modo Avião chegou ao catálogo do serviço de streaming.

Pouco mais de um mês após a estreia, a Netflix revelou à Variety que o filme foi exibido em mais de 28 milhões de contas, tornando Modo Avião o filme em língua não-inglesa mais visto da plataforma. Desses espectadores, um terço é de brasileiros e os outros dois terços estão distribuídos principalmente entre Estados Unidos, México, França e Alemanha.

Imagem: Netflix

Gostando ou não, essa é uma excelente notícia para o nosso cinema, uma vez que, além do sucesso em pouco tempo, Modo Avião é o primeiro original Netflix a ser completamente produzido e lançado no Brasil pela empresa. Antes disso, tínhamos o faroeste O Matador, de Marcelo Galvão, mas sua produção foi independente. O sucesso de Modo Avião, portanto, pode abrir outras portas para que realizadores brasileiros tenham seus filmes produzidos pela Netflix (esse é o sonho, pelo menos).

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Modo Avião mostra Larissa Manoela como Ana, uma influenciadora que, após bater o carro, vai parar na casa do avô (interpretado por ninguém menos que Erasmo Carlos), onde sofre um detox digital na marra, já que não há internet ou sinal no local.

Imagem: Netflix

A direção é de César Rodrigues, que esteve à frente de comédias como Vai que Cola: O Filme, Minha Mãe é uma Peça 2: O Filme e Vai que Cola 2: O Começo.

Se você está procurando um filme "alto-astral, comovente e romântico" (categorias Netflix nas quais Modo Avião está), então dê uma chance para o nosso cinema e ajude a aumentar o número de telas em que ele está sendo reproduzido.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.