10 melhores séries de comédia romântica na Netflix

10 melhores séries de comédia romântica na Netflix

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 14 de Fevereiro de 2022 às 20h30
Netflix

As comédias românticas são a pedida perfeita para o fim de um dia difícil. No cinema, vários títulos fizeram história e se tornaram verdadeiros clássicos no gênero, mas há também de se valorizar as séries de comédia romântica, que também têm tramas de aquecer o coração.

Se você é mais fã de séries do que filmes, o Canaltech listou 10 séries de comédia romântica para assistir na Netflix. Dê uma olhada na nossa seleção e prepare a maratona!

10. Namorado de Natal

Uma série leve e gostosa de assistir. Namorado de Natal segue a protagonista Johanne, que está cansada de ouvir no fim do ano aquela famosa pergunta: "e os namoradinhos?". Determinada a acabar com isso e a passar o Natal com alguém, ela decide encontrar o date perfeito para o período de festas.

9. Amigos da Faculdade

Se você gosta de Friends ou How I Met Your Mother, Amigos da Faculdade definitivamente vai chamar sua atenção — e não é só pelo fato de ter Cobie Smulders no elenco.

Acompanhando um grupo de amigos que está perto de chegar aos 40 anos, a série explora velhas amizades, relacionamentos complicados, antigos envolvimentos românticos e a necessidade de equilibrar a vida adulta com a nostalgia pelo passado.

8. Amor e Anarquia

Amor e Anarquia é uma série sueca bastante divertida, inusitada e de poucos episódios que fará você maratonar tudo num dia só! Aqui nós conhecemos Sofie, uma consultora casada e mãe de dois filhos, contratada para modernizar uma antiga editora.

Lá, ela conhece Max, um jovem técnico de TI com quem começa um inesperado jogo de interesse, paixão e sedução. Os dois secretamente se desafiam a fazer coisas que questionam a vida moderna: no início, é só uma brincadeira inocente, mas os desafios vão se tornando mais ousados e as consequências também.

7. Lovesick

Lovesick vai render risadas gostosas e a sensação de descanso que você merece. A história começa quando Dylan descobre que contraiu clamídia e agora precisa contatar todas as mulheres com quem já teve relações sexuais e avisá-las.

Ele conta com a ajuda dos amigos Luke e Evie, esta última que já teve uma paixão enorme por ele, mas tudo em segredo. Agora, ela está noiva de outra pessoa.

6. Três Metros Acima do Céu

Prepare-se para viajar para a Itália durante o verão nessa história deliciosa da Netflix. Na beira do Mar Adriático, conhecemos Ale e Summer. Ele, um ex-campeão de motociclismo, ousado e determinado a retomar as rédeas da sua vida; ela, nem um pouco conformista, sonha em voar para longe, mesmo sabendo que é ela quem mantém sua família de pé.

Os dois se apaixonam e vivem momentos únicos e inesquecíveis. O romance vai ficando cada vez mais intenso sob o calor dos dias ensolarados, transformando essas férias numa jornada transformadora e inesquecível.

5. Nosso Eterno Verão

E falando em verão, prepare-se para se apaixonar por este dorama que está chegando conquistando os assinantes da Netflix. Aqui acompanhamos Choi Woong e Kook Yeon-soo, dois ex-namorados que terminaram com a promessa de nunca mais se verem.

Para o azar deles, o filme que gravaram enquanto ainda eram alunos da mesma escola acaba viralizando na internet, o que os faz trabalhar juntos novamente. Numa série repleta de flashbacks e muita nostalgia, os dois vão revivendo momentos do relacionamento.

4. Romance is a Bonus Book

Se você está procurando entrar no universo dos doramas, aqui está um que é um ótimo ponto de partida: o popular Romance is a Bonus Book. No seriado, conhecemos Cha Eun Ho, um escritor talentoso e bem-sucedido que trabalha como chefe em uma editora de livros.

Por outro lado, Kang Dan Yi é uma mulher divorciada e recém-desempregada. Ambos são amigos de infância e, após muito tempo sem se verem, acabam se reencontrando. Com o envolvimento na vida um do outro, uma paixão surge.

3. Pousando no Amor

Outro dorama bem conhecido é Pousando no Amor. A história acompanha Yoon Se-ri, uma empresária sul-coreana bem-sucedida que, um dia quando praticava parapente, é atingida por um tornado. Ela acaba caindo numa floresta, depois da fronteira do país, onde conhece Ri Jeong, um membro da elite e capitão da força policial especial da Coreia do Norte.

Ri Jeong esconde Yoon Se-ri em sua casa após resgatá-la, já que a permanência da moça é totalmente proibida no país. Então ele a mantém como refugiada ao mesmo tempo em que trabalha num plano para mandá-la para casa em segurança. O que eles não contavam, no entanto, é que acabariam se apaixonando.

2. Dash e Lily

Baseada no livro homônimo, Dash & Lily resgata a inocência e a magia do Natal numa história fofa e repleta de romance. Aqui somos apresentados a dois opostos: Dash, que odeia as festas de fim de ano e não supera o término com a ex; e Lily, que tem como época favorita do ano o Natal.

Ao esconder um caderno com pistas numa livraria, Lily inicia um jogo com Dash, sem que ambas partes saibam com quem estão conversando. Com as conversas feitas por meio de anotações no caderno, surge um interesse amoroso, logo na época mais mágica do ano.

1. Love

Para fechar as indicações, Love é aquela série que pelo menos um episódio é necessário para fechar o dia. Com boas doses de comédia, conhecemos Mickey e Gus: ambos românticos incorrigíveis, mas com vidas e personalidades bastante distintas.

O engraçado aqui é justamente o momento que suas vidas se cruzam e como eles vão permanecendo juntos. Entre decepções amorosas e trapalhadas sociais, Love é até hoje uma das melhores série de comédia romântica da Netflix — se não for a melhor.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.