Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 melhores comédias românticas para assistir no Telecine

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Setembro de 2021 às 20h00

Link copiado!

Montagem / Canaltech
Montagem / Canaltech

Embora considerado bobo por uma parte do público, o gênero de comédia romântica é popular justamente por cumprir bem seu objetivo: o de escapismo e conforto. Não é a toa que Um Lugar Chamado Notting Hill ou O Diário de Bridget Jones fizeram sucesso e, até hoje, o gênero é muito bem aproveitado por diversos nomes de Hollywood.

Oferecendo personagens marcantes vivendo histórias trapalhadas e com emocionantes declarações nos minutos finais, as comédias românticas agradam o espectador de forma muito particular e é muito difícil escolher apenas uma. É justamente por isso, inclusive, que listar 10 romcoms (como são chamadas popularmente nos Estados Unidos) é algo desafiador.

No entanto, o Canaltech topou o desafio de selecionar as 10 melhores comédias românticas do catálogo do Telecine para você assistir. De tramas adolescentes, casamenteiras e até o enemies to lovers que amamos, confira o que você pode encontrar no streaming.

Continua após a publicidade

10. As Patricinhas de Beverly Hills

Um verdadeiro clássico adolescente, As Patricinhas de Beverly Hillsse passa na cidade que dá nome ao filme, seguindo a jovem Cher (Alicia Silverstone), filha de um advogado (Dan Hedaya) muito rico. A vida da garota é tranquila e bem alienada, passando o tempo livre em conversas fúteis e fazendo compras com as amigas no shopping. No entanto, quando o enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd), chega em sua vida, sua rotina vira de cabeça para baixo e ela agora está determinada a mostrar para ele que conhece muito bem o "mundo real" enquanto tenta se convencer de que não está apaixonada pelo garoto.

Continua após a publicidade

9. Saindo do Armário

Esse longa-metragem adolescente mistura comédia com leves pitadas de romance, mas ainda assim, a trama principal gira em torno da amizade de Michael (Nicholas Braun) e Matty (Hunter Cope). Perto do baile de formatura da escola, eles decidem que essa noite será o prazo final para perderem a virgindade, no entanto, Matty acaba contando um segredo para o melhor amigo que nunca dividiu com ninguém: ele é gay. Michael fica surpreso, mas está determinado a apoiar o amigo e conhecer mais sobre a comunidade LGBT. Porém, a amizade de ambos estremece quando ele começa a sair com a ex-namorada de Matty, Em (Dakota Johnson).

8. Missão Madrinha de Casamento

Continua após a publicidade

Também girando em torno de uma amizade, mas sobretudo oferecendo bastante romance na trama, Missão Madrinha de Casamento acompanha Annie (Kristen Wiig), que é convidada para ser madrinha do casamento de sua melhor amiga Lillian (Maya Rudolph). Disposta a dar de tudo para oferecer a melhor cerimônia possível, ela não imaginava que Helen (Rose Byrne) entraria em seu caminho: uma mulher bela e muito rica, que quer ser a nova melhor amiga de Lilian. As duas passam a disputar a proximidade da noiva, assim como o posto de organizadora do casamento e demais eventos pré-nupciais. Em paralelo, Annie ainda conhece Rhodes (Chris O'Dowd), um simpático policial com quem tem uma noite de sexo casual.

7. Como Perder um Homem em 10 Dias

Continua após a publicidade

Ela está disposta a conseguir o cargo dos sonhos na revista em que trabalha, e ele quer convencer o chefe a qualquer custo de que consegue fazer uma mulher se apaixonar por ele. Andie Anderson (Kate Hudson) é uma jornalista de comportamento que fará qualquer coisa para escrever sobre política, enquanto Ben Barry (Matthew McConaughey) quer comandar uma importante campanha de diamantes em sua agência publicitária. Quando sua editora-chefe a pauta para uma matéria cujo objetivo é infernizar a vida de um rapaz por dez dias, Andie escolhe Ben como vítima, mas não imagina que ele também a está usando para fins profissionais. O que nenhum dos dois esperava é que, durante esse período, o amor surgiria entre o casal, dificultando os planos de cada um e possivelmente suas carreiras.

6. Os Homens São de Marte... e é pra lá que eu Vou!

Em Os Homens São de Marte..., Monica Martelli e Paulo Gustavo trazem sua amizade para as telonas numa incrível e extraordinária dinâmica entre o humorista e sua amiga e atriz. Aqui, Paulo interpreta Aníbal, o melhor amigo de Fernanda (Mônica), uma mulher que é excelente organizando casamentos, mas péssima em achar sua cara-metade na vida real. Determinada a encontrar o amor da sua vida, a protagonista parte em busca do seu conto de fadas, conhecendo os mais diversos tipos de homens no Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

5. Vestida para Casar

Você pode conhecê-la como Izzie Stevens em Grey's Anatomy, mas Katherine Heigl fez seu nome no meio das comédias românticas, e um de seus clássicos é justamente Vestida Para Casar. Aqui, acompanhamos a história de Jane, uma madrinha de casamento excelente que costuma sonhar com a cerimônia perfeita para todas as suas amigas. Ela sempre coloca a necessidade dos amigos em primeiro lugar, e acaba sendo a pessoa que todos procuram na hora de planejar um matrimônio. Mas quando sua irmã mais nova, Tess (Malin Åkerman), conquista o homem que Jane secretamente ama, ela passa a questionar o seu papel de boazinha e generosa.

Continua após a publicidade

4. Como Ser Solteira

Não, não estamos na lista errada: realmente o nome Como Ser Solteira parece equivocado numa matéria sobre comédias românticas. No entanto, esse filme de Christian Ditter (mesmo diretor de Simplesmente Acontece) traz um ângulo diferente para quatro histórias ambientadas em Nova York que eventualmente se cruzarão. Alice (Dakota Johnson) é uma jovem que acaba de ficar solteira por decisão própria, e agora com a ajuda da nova amiga Robin (Rebel Wilson), aprenderá a tirar proveito de sua própria companhia na cidade que nunca dorme. Em paralelo, sua irmã Meg (Leslie Mann), cansou de esperar o cara certo aparecer para realizar o sonho de ser mãe, enquanto Lucy (Alison Brie), está em todos os aplicativos de namoro possíveis em busca de sua alma gêmea.

3. Além dos Limites

Continua após a publicidade

Além dos Limites é um filme que mistura amor e esporte. Em 1981, a família da jovem Monica se muda para a casa ao lado de Quincy. Com 11 anos, a dupla já possui um desejo grande: jogar na NBA. Essa amizade de amor e ódio dura anos, mas chega num ponto em que a personalidade forte de cada um acaba os separando. No entanto, os dois não resistem à atração que possuem um pelo outro e acabam tendo um relacionamento depois da vida no colégio, mas o rompimento vem logo em seguida por intervenções externas. Muitos anos depois, quando Monica e Quincy já estão em carreiras profissionais, suas vidas se cruzam novamente e é hora de um jogo final, mas desta vez com apostas muito altas.

2. Ela é Demais

Continua após a publicidade

Clássico adolescente, Ela é Demais faz parte da safra de filmes icônicos que marcaram o ano de 1999 no cinema. Aqui, acompanhamos a história de Zach Siler (Freddie Prinze Jr., de Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado), um figurão e galã do colégio, além de ser motivo da inveja de todos os seus colegas. Com sua popularidade ameaçada ao passar pelo término do namoro com a animadora de torcida mais famosa dos corredores, ele fica desesperado para reconquistar sua reputação. É então que Siler concorda em participar de uma aposta com seus colegas: ganhar a confiança da menina nerd Laney Boggs (Rachael Leigh Cook, de Josie e as Gatinhas) em seus semanas e torná-la a rainha do baile da escola.

1. Podres de Ricos

Estrelado por Henry Golding (de Magnatas do Crime e Last Christmas) e Constance Wu (de Fresh Off the Boat), a comédia romântica Podres de Ricos conta a história de Rachel Chu (Wu), uma professora de economia dos Estados Unidos que namora com Nick Young (Golding) há um tempo. Um dia, ele a convida para ir ao casamento de seu melhor amigo em Singapura, mas esquece de avisar que ele é herdeiro e extremamente rico, além de um dos solteiros mais cobiçados do país. Agora, ela deve lidar com toda essa bagagem social — e com a família do namorado.