Os 10 filmes mais pirateados da semana (09/05/2021)

Por Jones Oliveira | 09 de Maio de 2021 às 20h30
Divulgação/IFC Films, Warner Bros, Universal Pictures

Mais uma semana se passou e quem é velho de guerra aqui no Canaltech sabe que a gente percorre os principais trackers torrent internet afora para levantar quais os filmes mais pirateados e que estão fazendo sucesso entre o público que recorre à ilegalidade para ter um tanto de entretenimento.

Mesmo depois de uma semana de pausa, a lista dos 10 filmes mais baixados tem poucas e mais um sobe-e-desce entre produções já conhecidas. É o caso, por exemplo, de Anônimo, um thriller de ação estrelado por Bob Odenkirk (o Saul Goodman de Better Call Saul) que já figurou no Top 3 ao lado do vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado Meu Pai, que também sofreu um baque suave e figura mais para o final da lista.

Entre as novidades, a que mais se destaca é o novo filme de ação do Prime Video baseado na obra literária de Tom Clancy, que traz Michael B. Jordan no papel principal. Ao que tudo indica, a união desses elementos despertou a curiosidade do público, já que o filme figura na terceira colocação da lista. Fora ele, também temos uma nova animação da Netflix que vem sendo pirateada adoidado e um drama contemporâneo que fala sobre influenciadores digitais e é protagonizado por ninguém menos que Andrew Garfield.

Confira a seguir a lista completa com os 10 filmes mais pirateados da semana feita pelo Canaltech para fins meramente informativos.

10. Na Mira do Perigo

O rancheiro Jim Hanson (Liam Neeson) só quer viver em paz, apesar de sua tranquilidade sempre ser ameaçada por notas de despejo dizendo que ele tem de abandonar a propriedade na região fronteiriça do Arizona. Mas as coisas mudam quando o ex-fuzileiro encontra um jovem imigrante de 11 anos fugindo com a mãe de um cartel de assassinos. Juntos, agora eles terão de fugir do grupo e aprender a deixar as diferenças de lado para construir uma amizade sem precedentes e sobreviver.

9. Anônimo

Um dos thrillers de ação mais aguardados deste ano, Anônimo segue a vida de um subestimado pai de família que está disposto a provar que tem seu valor. Depois de ver sua família sucumbir à invasão de dois ladrões à sua casa, Hutch (Bob Odenkirk) fica traumatizado e vê instintos adormecidas de um passado sombrio despertarem, levando-o por um caminho violento que pode ter consequências muito perigosas. Será que ele conseguirá salvar a família?

8. Mainstream

A trama conta a história de três jovens que começam a fazer vídeos para a internet e logo começam a ganhar notoriedade, transformando-se em influenciadores digitais. Mas mal eles sabem que o glamour e a popularidade da vida de uma pseudo celebridade escondem um lado sombrio e nada verdadeiro.

7. Meu Pai

Indicado ao Oscar de Melhor Filme, Meu Pai acompanha o dia a dia de Anthony, um idoso de 81 anos que vive sozinho em seu apartamento em Londres. Teimoso, ele recusa todos os cuidados que sua filha, Anne, tenta impor a ele. Mas essa necessidade se agrava quando ela se muda para Paris com um homem que conheceu, não podendo mais estar presente no cotidiano do pai. Mas fatos estranhos começam a acontecer e o levam a se questionar se está ficando louco ou se tudo não passa de um plano da filha para tirá-lo de casa.

Leia também: Crítica | Meu Pai é sobre o tempo implacável do relógio da vida

6. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Nova comédia animada da Netflix, A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas segue o dia a dia de uma família ordinária que, repentinamente, se depara com um desafio: salvar o mundo de um apocalipse causado por robôs. O problema é que isso acontece do nada, enquanto a família está viajando para deixar Katie na faculdade de cinema, aproveitando os últimos momentos juntos antes de se despedir da moça. Mas, no caminho para o campus, tudo desanda e robôs começam a surgir tentando destruir e tomar conta do mundo.

Leia também: Crítica | A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas é obra-prima instantânea

5. Raya e o Último Dragão

Raya e o Último Dragão acompanha a jovem que dá nome ao filme em uma aventura para salvar sua cidade e família. Segundo a lenda, a guerreira independente Raya tem de encontrar o último dragão e acabar para sempre com os Drunn, que há 500 anos ameaçaram a Terra. Mas nessa jornada ela aprende que vai precisar muito mais do que o dragão para alcançar seu objetivo.

Leia também: Crítica | Raya e o Último Dragão deixa conto de fadas e mergulha na política

4. Liga da Justiça de Zack Snyder

Inspirado pelo ato heroico e altruísta do Superman, o Bruce Wayne restaura sua fé na humanidade e convoca Diana Prince para combater um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam Aquaman, Ciborgue e Flash para formar a Liga da Justiça. Mesmo assim, pode ser tarde demais para salvar o planeta de um ataque catastrófico.

Leia também: Crítica | Liga da Justiça é épico sem surpresas e deixa boas ideias para o DCEU

3. Sem Remorso

Um oficial de elite da Marina dos EUA descobre uma conspiração internacional enquanto busca justiça pelo assassinato da esposa grávida. Com a ajuda de um companheiro de corporação e um agente da CIA, ele acaba expondo uma conspiração secreta que ameaça envolver os EUA e a Rússia em uma grande guerra. Pesando sua honra pessoal e a lealdade ao país, ele precisará lutar contra os inimigos para evitar um desastre e expor os poderosos por trás de todo o escândalo.

Leia também: Crítica | Sem Remorso e meio sem sentido também

2. Godzilla vs Kong

Kong parte em uma jornada na tentativa de encontrar seu verdadeiro lar, mas nem ele, nem seus protetores esperavam acabar no caminho de um Godzilla enfurecido, que está deixando um rastro de destruição por onde passa. Com seus caminhos se cruzando, o confronto entre os dois titãs é inevitável, dando início a algo muito maior e ligado a um grande mistério que jaz no núcleo da Terra.

1. Mortal Kombat

O lutador de MMA Cole Young é acostumado a apanhar por dinheiro e não faz ideia da herança que carrega. Tanto é que o Imperador da Exoterra, Shang Tsung, envia seu melhor guerreiro, Sub-Zero, para exterminar Cole. Temendo pela segurança de sua família, Cole sai em busca de Sony Blade por recomendação do major das Forças Especiais Jax, que tem a mesma e estranha marca de nascença na forma de dragão que Cole. No templo do Lorde Raiden, que acolhe aquele que ostentam a marca, Cole treina com os experientes guerreiros Liu Kang, Kung Lao e o vigarista Kano em preparação para enfrentar inimigos oriundos da Exoterra em uma arriscada batalha pelo universo chamada Mortal Kombat.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.