10 filmes mais pirateados da semana (03/04/2022)

10 filmes mais pirateados da semana (03/04/2022)

Por Jones Oliveira | 03 de Abril de 2022 às 20h00
Divulgação/Diamond Films, Walt Disney Studios

Numa semana movimentada nas plataformas digitais e serviços de streaming, a lista de filmes mais pirateados de hoje tem 5 títulos inéditos estreando no Top 10. Entre produções da Disney, blockbusters hollywoodianos e dramas de ação, o ranking está recheado e diverso, com muitas novidades.

Entre os medalhões que você já conhece, Matrix Resurrections ganhou sobrevida e aparece por aqui mais uma vez; enquanto isso, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa perdeu fôlego e ficou apenas com a terceira colocação. Por outro lado, as surpresas na lista de filmes com mais downloads ilegais são um comédia recém-lançada da Netflix e um longa-metragem de catástrofe que todo mundo adora na segunda colocação.

No topo, como o filme mais pirateado da semana, outro título que parece ter vindo do nada: um drama repleto de ação protagonizado por Chris Pine e produzido pelos responsáveis por John Wick e Sicario. Uma promessa e tanto que chamou a atenção dos piratas de plantão e levou a medalha de ouro.

A seguir, você confere a lista completa dos 10 filmes mais pirateados da semana que o Canaltech apura todo domingo para manter você bem informado.

10. Apresentando, Nate

A nova comédia musical do Disney+ mal estreou no catálogo do streaming e já está circulando ilegalmente por aí. Apresentando, Nate conta a história de um jovem de 13 anos que tem como grande sonho estrelar um musical na Broadway.

Mesmo sem conseguir um papel na pecinha da escola, ele decide fugir para Nova York para uma oportunidade única que surgiu e para mostrar que todo mundo está errado. Uma jornada fantástica e surpreendente de crescimento e amadurecimento.

9. Matrix Resurrections

Uma das maiores franquias de sci-fi de todos os tempos ganhou continuação e muita gente ficou ressabiada se valia a pena ir ao cinema para assisti-la ou não. Eis que nem demorou tanto assim para Matrix Resurrections desembarcar na HBO Max e cair no gosto dos piratas de plantão – prova disso é que o retorno de Neo e Trinity segue firme e forte na lista de filmes mais pirateados.

8. O Projeto Adam

Um dos principais lançamentos da Netflix em março, O Projeto Adam tem feito sucesso por lembrar bastante o clássico De Volta para o Futuro.

A trama se passa no futuro e mostra o piloto de combate Adam Reed, que acidentalmente vem parar em 2022. Agora ele se encontra com sua versão de 12 anos e tem a oportunidade não só de reencontrar o pai, como também salvar seu futuro.

7. Jackass Para Sempre

Depois de perder seu lançamento nos cinemas, Jackass Para Sempre foi lançado diretamente nas plataformas online e caiu na rede dos piratas de plantão, um indício de que ele era bastante aguardado, sim.

O filme marca a reunião do elenco original da franquia criada em 2000 na MTV. A fórmula é a mesma de sempre: brincadeiras perigosas e recheadas de um humor escrachado, selvagem e absurdo.

6. Red: Crescer é uma Fera

Mais nova animação da Pixar, Red: Crescer é uma Fera usa muito bem de metáforas para representar o caos que é a puberdade. Ao mesmo tempo, o filme diverte contando a história da Meilin Lee, uma garota de personalidade extrovertida que tem de lidar com algo bem inusitado: sempre que se emociona demais, acaba se transformando num panda vermelho gigantesco.

5. A Bolha

Uma das estreias mais promissoras da Netflix em abril, A Bolha é uma comédia com elenco de peso, incluindo Pedro Pascal, Karen Gillan e David Duchovny — e muito provavelmente chamou a atenção dos piratas de plantão por isso.

O longa mostra os bastidores da gravação de um filme de aventura durante o período de isolamento devido a uma pandemia. Só que as coisas saem do controle quando a doença infecta os atores e causa efeitos colaterais curiosos e absurdos.

4. Morte no Nilo

Adaptação de uma das obras da famosa autora Agatha Christie, Morte no Nilo está prestes a chegar ao Star+ no Brasil, mas na gringa ele já está nas plataformas digitais e caiu nos trackers torrent.

Nesta nova história, o charmoso e perspicaz detetive Hercule Poirot está de volta para solucionar mais um assassinato misterioso, do jeito que só ele sabe. O local do crime é um cruzeiro e todos são suspeitos nessa trama recheada de suspense e muita investigação.

3. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Depois de apenas duas semanas no topo do ranking, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa agora recebe a medalha de bronze no nosso Top 10. O longa da Marvel com a Sony dispensa apresentações e tem dado o que falar desde que foi lançado nos cinemas em dezembro.

Na trama, Peter Parker recorre ao Doutor Estranho para voltar ao anonimato. O problema é que o ex-Mago Supremo precisa executar um feitiço perigoso para isso e tudo sai dos eixos, trazendo vilões e aliados de outras realidades para o MCU.

2. Moonfall – Ameaça Lunar

Um dos subgêneros preferido do brasileiro é o de filmes de catástrofe. Prova disso é que Moonfall – Ameaça Lunar não foi lá essas coisas todas de crítica, mas bastou pingar nas plataformas digitais para estrear na lista como o segundo filme mais pirateado da semana.

O filme tem o pedigree do diretor Roland Emmerich, que adora destruir tudo que vê pela frente, e agora quer dar um fim à Terra. Na trama, a Lua está se aproximando do planeta e cabe a uma equipe improvável impedir que esse desastre aconteça.

1. The Contractor – Mercenário

A história de The Contractor – Mercenário parece bastante ordinária, mas é o elenco encabeçado por Chris Pine e os produtores de John Wick e Sicario envolvidos no projeto que chamou bastante a atenção do público.

Na trama, a gente acompanha um homem que é dispensado das Forças Especiais do Exército e se agarra a uma organização paramilitar para continuar provendo para sua família. O problema é que o trabalho não tem nada a ver com o que ele achava que seria, envolvendo-se com uma conspiração terrível.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.