Publicidade

As 10 séries mais assistidas da semana (03/04/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Abril de 2022 às 15h30

Link copiado!

Star+, FX, Paramount, BBC
Star+, FX, Paramount, BBC

O mês de abril chega com muitas novidades entre as séries mais assistidas da semana. Afinal, temos a tão esperada estreia de Halo marcando presença e chamando a atenção tanto dos fãs dos jogos quanto de quem não curte o videogame, mas gosta de uma boa ficção científica. Produzida por Steven Spielberg e com visuais incríveis, Master Chief chegou para mostrar por que ele é um ícone gamer.

Quem também fez bonito nesse começo de mês foi Atlanta, que está prestes a estrear sua terceira temporada e por isso explodiu no ranking de mais vistas da semana. A série protagonizada por Danny Glover sempre foi muito bem elogiada e a proximidade dos novos episódios fez o pessoal revisitar essa história.

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Continua após a publicidade

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. Ruptura

Você certamente já ouviu que a melhor coisa a se fazer é saber separar sua vida pessoal da profissional. Mas e se isso pudesse ser feito de forma literal? Em Ruptura, vemos um mundo distópico em que isso não só é possível como é a regra: a partir de cirurgia, os funcionários de uma empresa têm as suas memórias divididas e a viver essas duas vidas.

Continua após a publicidade

Só que as coisas começam a sair do rumo quando um novo funcionário chega à companhia e começa a questionar as coisas, levando a todos a trilharem um caminho que pode revelar a verdade sobre o seu trabalho. Uma bela metáfora sobre o nosso mundo profissional.

Ruptura é exclusivo do Apple TV+.

9. Modern Family

Continua após a publicidade

É até difícil encontrar uma descrição precisa sobre o que é Modern Family. A comédia adota o formato de documentário falso — ao estilo The Office — para contar a história de três famílias no subúrbio de Los Angeles a partir de situações que transitem do corriqueiro ao absurdo completo.

Ao tratar de temas como diferenças culturais, sociais e até etárias de forma muito bem-humorada, Modern Family se tornou um dos programas mais queridos do público e também da crítica. Não por acaso, é uma das maiores ganhadoras do Emmy.

Modern Family está disponível no Star+.

8. This is Us

Continua após a publicidade

This Is Us conta a história emocionante da família Pearson. Neste ano, a série incluiu a pandemia da covid-19 na linha do tempo dos episódios, enquanto os personagens descobriram mais sobre si mesmos e seus passados, e nós sobre seus futuros.

Apesar de parecer um grande dramalhão, é impossível não se envolver nos dramas particulares de cada um dos personagens, ainda mais quando a gente passa a se reconhecer em alguns deles.

Continua após a publicidade

A sexta e última temporada acabou de chegar ao Star+. Já as outras cinco também podem ser conferidas no Prime Video.

7. The Walking Dead

A famosa série responsável por trazer os zumbis à moda é um dos grandes fenômenos da televisão. The Walking Dead começou pequena e contida, mas cresceu junto com a sua popularidade e se tornou algo gigantesco fora e dentro das telas.

Continua após a publicidade

Ao longo de suas onze temporadas, acompanhamos a luta desses sobreviventes, que precisam encarar situações bastante extremas para não virarem comida de morto-vivo. Mas até que ponto isso é possível sem se tornar em um monstro como ser humano?

E é justamente esse o charme da série. Ao colocar seus protagonistas em condições bastante desagradáveis, a história questiona a moral de cada um. Ao mesmo tempo em que ninguém está seguro nesse mundo desgraçado, vemos também até onde cada pessoa é capaz de ir para se salvar ou salvar a quem ama.

As 11 temporadas de The Walking Dead estão disponíveis no Star+, enquanto Netflix, Claro Vídeo e Now têm apenas as 10 primeiras.

Continua após a publicidade

6. Outlander

Uma jovem enfermeira que atua em plena Segunda Guerra Mundial acaba viajando no tempo e volta para o ano de 1743. Sem entender como foi voltar ao passado, ela precisa não apenas descobrir como voltar para casa como também encontrar uma forma de sobreviver nessa Escócia do século 18.

Só que Outlander não é apenas uma história de viagem no tempo como outra qualquer. Além da estrutura básica do gênero, a série se diferencia ao fazer com que a protagonista Claire (Caitriona Balfe) se veja dividida entre sua nova e a velha vida. Isso porque ela se apaixona por um guerreiro que ela conhece no passado e esse novo sentimento vai bater de frente com o noivado que ela tem em sua linha temporal.

Continua após a publicidade

Outlander está disponível no Star+, Netflix, Claro Video e Now.

5. WeCrashed

As séries de TV desenvolveram um interesse repentino por histórias de empresas e startups que foram do céu ao inferno em pouquíssimo tempo — e WeCrashed não é exceção. O seriado reconta o caso da WeWork, uma companhia que surgiu como sendo uma das grandes promessas de revolução no mercado e no modo de trabalhar, mas que quase faliu graças ao seu excêntrico dono e seu conturbado relacionamento.

Continua após a publicidade

Protagonizado por um elenco de peso que inclui Jared Leto e Anne Hathaway, a série explora justamente os bastidores dessa confusão, dando ênfase sobretudo no quanto o romance caótico entre Adam e Rebekah Neumann puxaram uma das startups mais promissoras e valiosas do mundo para o buraco.

WeCrashed está disponível no Apple TV+.

4. How I Met Your Father

Continua após a publicidade

Depois de acompanharmos toda a saga de Ted Mosby para conhecer o amor da sua vida em How I Met Your Mother, chegou a hora de revisitarmos as lembranças de outra personagem em How I Met Your Father, a série derivada da clássica sitcom.

Neste spin-off, seguimos Sophie (Hilary Duff) em uma jornada bem parecida: ela é uma jovem que mora em Nova York e que, apesar do seu péssimo histórico com relacionamentos, se nega a desistir do amor e segue em busca de sua alma gêmea. Só que, enquanto se aventura em encontros mais desastrosos do que os outros, ela fortalece sua relação com seus amigos e descobre que o mais importante é ter com quem contar nos momentos de fossa.

How I Met Your Father está disponível no Star+.

3. Atlanta

Protagonizada pelo sempre excelente Danny Glover, Atlanta traz um olhar bem moderno e interessante sobre a questão racial e os problemas sociais dos Estados Unidos, mas com um tom mais bem-humorado e com um texto muito bem apurado, apontando pontos delicados e importantes com uma leveza realmente incrível.

Isso tudo é apresentado em torno da história de dois primos envolvidos com o cenário musical de Atlanta. E embora estejam ligados pelo rap, eles têm visões bem diferentes sobre a arte, os negócios e até sobre como eles estão inseridos em um contexto muito maior. E quando a fama finalmente chega é que eles são confrontados com o peso da realidade.

Atlanta está disponível na Netflix e no Star+.

2. Taboo

A gente sempre gosta de uma boa história de vingança — e Taboo sabe fazer isso muito bem. A série protagonizada por Tom Hardy (Mad Max: Estrada para a Fúria) apresenta um aventureiro que passou anos vivendo na África e que, depois de ter sido dado como morto, volta para uma Londres do início do século 19 para assumir o império deixado por seu pai.

Só que essa história de herdeiro é apenas fachada para seus verdadeiros planos: descobrir o que realmente aconteceu com seu pai e desvendar sua misteriosa morte — o que significa mostrar ao mundo o quanto se transformou enquanto esteve longe.

Taboo está disponível na Netflix e Star+.

1. Halo

Inspirado na famosa série de jogos, Halo traz às telas todo o conflito entre a humanidade contra os Covenant, uma misteriosa raça alienígena que surge do nada e se revela como a maior ameaça já enfrentada pela Terra. E a tropa de elite Spartan é a única esperança nessa guerra, principalmente na figura do herói Master Chief.

Só que o que torna a adaptação realmente interessante não é só o quanto ela está idêntica aos videogames, mas como ela expande esse universo e apresenta coisa nova — a começar por mostrar que toda essa militarização comandada pelos humanos está bem longe de ser tão boazinha e que há vários segredos enterrados e que somente a boa e velho insubordinação pode resolver.

Halo é exclusiva do Paramount+.

Fonte: Justwatch