Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (27/03/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Março de 2022 às 15h30

Link copiado!

20th Century Studios, Searchlight , Sony, Paris Filmes
20th Century Studios, Searchlight , Sony, Paris Filmes

O fim de semana do Oscar chegou e é óbvio que os indicados ao maior prêmio do cinema estariam entre os filmes mais assistidos da semana no Brasil. Empolgados com a cerimônia, muita gente correu para assistir aos concorrentes e, com isso, temos Beco do Pesadelo e No Ritmo do Coração ganhando destaque no país.

Só que essa não é a única estrela da semana. Afinal, o tão aguardado Homem-Aranha: Sem Volta para Casa chegou aos serviços de vídeo sob demanda e o pessoal correu para rever essa belíssima homenagem à história do Homem-Aranha nos cinemas. Sabendo de spoilers ou não, era natural que todo mundo fosse correndo para a mais nova aventura do herói.

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Continua após a publicidade

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos na semana no Brasil.

10. Perigo na Montanha

O que acontece quando um grupo de traficantes invade uma pequena cabana no meio das montanhas para se esconder? Em condições normais, tomariam conta do lugar, mas não quando a casa é de ninguém menos do que Jason Momoa!

Continua após a publicidade

Em Perigo na Montanha, o eterno Aquaman sai da água e vai para a região montanhosa entre os Estados Unidos e o Canadá. Só que essa aparente tranquilidade é interrompida quando criminosos invadem sua humilde casa — e agora esse lenhador precisa se transformar também em caçador para eliminar esses invasores e proteger sua família.

Perigo na Montanha está disponível no Telecine e no Pluto TV.

9. No Ritmo do Coração

Continua após a publicidade

Um dos filmes indicados ao Oscar deste ano e que chama a atenção justamente por ser uma daquelas histórias leves e bonitinhas, feitas para aquecer o coração ao mesmo tempo que traz uma mensagem forte e bastante inspiradora. No Ritmo do Coração conta a história de Ruby (Emilia Jones), uma jovem filha de pais surdos e que um dia descobre a sua paixão por cantar.

Só que as coisas não são tão fáceis assim e ela logo é confrontada com o dilema de ter que escolher entre o seu sonho e a sua família.

No Ritmo do Coração está disponível no Prime Video e para compra e locação no Google Play e iTunes.

8. Anônimo

Continua após a publicidade

Estrelado por ninguém menos do que Bob Odenkirk — o Saul Goodman de Breaking Bad e Better Call Saul —, Anônimo conta a história de Hutch, um pacato pai de família que vê sua vida transformada após um assalto em sua casa que fez sua família de refém. Até então, ele era apenas aquele cara com quem todo mundo gritava e ele ouvia quieto, mas os eventos daquela noite despertam um lado adormecido de sua personalidade e ele vira um verdadeiro herói de ação.

Assim, mais que virar um brucutu da noite para o dia, alguns segredos sobre a vida desse cidadão médio são revelados e vemos que esse "Zé Ninguém" já foi alguém muito perigoso no passado e que suas antigas habilidades vão ser novamente necessárias para salvar quem ele ama.

Anônimo está disponível no Telecine para compra e locação no Now, Google Play e iTunes.

Continua após a publicidade

7. Amor, Sublime Amor

O remake do clássico de 1961 ganha nova roupagem sob a direção de Steven Spielberg, que apresenta uma espécie de Romeu e Julieta ambientado em uma Nova York do fim dos anos 1950 tomada por gangues. Assim, temos o amor proibido de Tony (Ansel Elgort) e Maria (Rachel Zegler), que precisa sobreviver à rivalidade existente entre as facções.

Só que tudo isso é embalado na forma de um musical muito divertido e gostosinho de assistir — como aqueles que há tempos não aparecem no cinema.

Continua após a publicidade

Amor, Sublime Amorestá disponível no Disney+.

6. Red: Crescer é uma Fera

A nova animação da Pixar é uma bela metáfora sobre a puberdade, a chegada da adolescência e relacionamentos familiares tóxicos com todo o charme e a sutileza que só o estúdio consegue fazer.

Continua após a publicidade

Em Red: Crescer é uma Fera, acompanhamos a vida de Meilin, uma jovem que carrega uma maldição de família: ao chegar na adolescência, ela se transforma em um panda vermelho gigante. Só que, ao mesmo tempo em que precisa encontrar uma forma de se livrar dessa habilidade para ter uma vida normal, ela aprende que não há problema algum em ser ela mesma.

Red: Crescer é uma Fera é exclusivo do Disney+.

5. Casa Gucci

Continua após a publicidade

Baseado na história real da família Gucci, dona de uma das maiores e mais famosas e valiosas marcas de moda do mundo, Casa Gucci é quase um novelão que mistura drama, intriga e um crime que segue sendo lembrado até hoje. E tudo isso com direção de Ridley Scott e um elenco que tem ninguém menos do que Lady Gaga, Adam Driver, Jared Leto, Jeremy Irons e Al Pacino.

E toda a história gira em torno da ambição de Patrizia Reggiani (Gaga), uma mulher de origem humilde que se casa com um dos herdeiros dos Gucci (Driver) e é justamente essa sua ambição que expõe toda a ambição dos membros do clã, na briga por poder entre os herdeiros e, é claro, em um assassinato.

Casa Gucci está disponível para compra e locação no Google Play, iTunes e Microsoft Store.

4. O Projeto Adam

Continua após a publicidade

O que você diria para o seu eu de apenas 12 anos de idade? Pois o encontro de Adam (Ryan Reynolds) com a sua versão do passado é repleta de provocações e comentários satíricos, bem ao estilo do que o ator gosta de fazer.

Em O Projeto Adam, vemos um piloto que deixa o ano de 2050 e volta para 2022 para tentar impedir o caos no futuro. Para isso, ele precisa reencontrar a sua esposa que fez a viagem no tempo antes dele e acabou se perdendo, além do próprio pai, que está destinado a morrer em um acidente e é a chave para salvar o mundo.

Só que, ao invés disso, ele se depara com a sua versão adolescente e vai precisar dessa ajuda improvável para resolver as coisas em diferentes linhas do tempo — tudo isso enquanto se lembra de valores há muito tempo esquecidos.

Continua após a publicidade

O Projeto Adam está disponível na Netflix.

3. Como se Tornar o Pior Aluno da Escola

Não há marketing melhor do que uma boa polêmica — e Como se Tornar o Pior Aluno da Escola sabe usar isso muito bem a seu favor. O filme baseado no livro do controverso humorista Danilo Gentili se apoia principalmente nas piadas politicamente incorretas para gerar discussão e, assim, conquistar o público.

E a trama aqui é bem simples: dois alunos que encontram um diário que vai ensiná-los a quebrar as regras e iniciarem uma espécie de revolução no pátio da escola em que estudam — e irritar muita gente pelo caminho.

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola está disponível na Netflix, Telecine e Globoplay e para compra e locação no Google Play e iTunes.

2. O Beco do Pesadelo

Indicado ao Oscar de Melhor Filme, O Beco do Pesadelo é um retorno às histórias noir, mas com uma pegada um tanto quanto diferente. Ao invés de trazer o detetive que se vê envolta em uma trama de investigação, morte e ciúme por causa de uma sedutora femme fatale, o novo filme de Guillermo del Toro traz um trambiqueiro no papel principal.

O longa é um remake de um filme de 1947 e explora justamente a ambientação da época para criar um clima soturno e tenso que combina muito bem com o estilo do cineasta — além de deixar o público na ponta da cadeira sobre o que está por vir.

O Beco do Pesadelo está disponível no Star+.

1. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

O tão aguardado filme que iria bagunçar com o multiverso do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) é também uma verdadeira carta de amor à história do Homem-Aranha nos cinemas. Afinal, Sem Volta para Casa amarra não só aquilo que o herói encarou sob a tutela do Marvel Studios, mas também com o que vimos do personagem ao longo das últimas duas décadas.

Assim, após ter a sua identidade revelada para o mundo, Peter Parker apela para a magia e isso faz com que pessoas de outras realidades venham para a sua — o que inclui vilões como o Doutor Octopus e o Duende Verde. Assim, o Amigão da Vizinhança tem que correr contra o tempo e contar com alianças improváveis para manter os universos em ordem.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está disponível para compra e locação no Now, Google Play, iTunes, Microsoft Store e Amazon.

Fonte: JustWatch