Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 melhores filmes com Lindsay Lohan, a rainha das comédias românticas

Por| Editado por Durval Ramos | 14 de Março de 2024 às 18h00

Link copiado!

Divulgação/Paramount Pictures, Disney e Netflix
Divulgação/Paramount Pictures, Disney e Netflix

É praticamente impossível falar sobre filmes teen do começo dos anos 2000 sem citar o nome de Lindsay Lohan. Nascida em New York, nos EUA, a pequena Lindsay Dee Lohan começou sua carreira no show business ainda muito nova, conseguindo seu primeiro papel em 1999, aos 12 anos, na pele das espevitadas gêmeas de Operação Cupido.

O sucesso foi tanto que a atriz fechou um contrato com a Disney logo na sequência e, por um bom tempo, se tornou um dos rostos mais comuns entre os filmes da empresa, estrelando títulos como Sexta-feira Muito Louca, de 2003, e Herbie - Meu Fusca Turbinado, de 2005. 

Continua após a publicidade

No auge de sua carreira, Lohan protagonizou longa-metragens como Meninas Malvadas e Ela é a Poderosa, até que entre o final dos anos 2000 e começo dos anos 2010, passou por um complicado momento em sua vida pessoal, tendo sérios problemas com o vício em drogas e com a Justiça.

Isso, é claro, impactou no seu trabalho em Hollywood e, por um bom tempo, Lohan se ausentou dos holofotes, fazendo participações especiais ou pequenos projetos na TV até seu retorno triunfal no começo dos anos 2020. Desde sua volta, a atriz vem aos poucos reconstruindo sua carreira e, além de Uma Quedinha de Natal, de 2022, fechou uma parceira criativa com a Netflix para mais dois longa-metragens. 

Para conhecer em detalhes esses e outros grandes filmes da carreira da atriz, o Canaltech montou uma lista dos 10 melhores filmes com Lindsay Lohan. Vale a pena conferir a seleção e colocar os títulos na sua lista de “em breve”.

10. Ela é a Poderosa

Continua após a publicidade

Comédia com pitadas de drama, Ela é a Poderosa é um filme de 2007 que marcou o início das polêmicas sobre atrasos e falta de responsabilidade de Lindsay Lohan nos sets de filmagem e de seus escândalos em tabloides. Dirigido por Garry Marshall, o título foi indicado para duas categorias do Teen Choice Awards e teve um relativo sucesso entre os adolescentes da época.

Estrelado pela atriz e duas veteranas das telonas, Jane Fonda e Felicity Huffman, sua história segue os passos de Rachel, uma adolescente rebelde e viciada em drogas, e Lily, sua mãe que não sabe mais o que fazer para ajudar a garota. Como última medida para mudar seu comportamento, Lily decide levar a filha para morar com sua mãe, Georgia, uma mulher bastante rígida, que acredita no trabalho duro e nos bons costumes.

Ela é a Poderosa não está disponível em nenhuma plataforma de streaming.

Continua após a publicidade

9. Machete

Um dos longa-metragens mais diferentes da carreira de Lindsay Lohan, Machete é um título de ação e exploitation (um subgênero do cinema que aborda temas de maneira exagerada) dirigido por Robert Rodriguez e Ethan Maniquis. Desenvolvido a partir de um falso trailer, ele faz parte de um projeto de dois filmes chamado Grindhouse, que conta ainda com o título Planeta Terror, também de Robert Rodriguez.

Protagonizado por Danny Trejo e Steven Seagal, Machete conta a história de um ex-federal mexicano em decadência, que após ser contratado para matar um político, começa ele mesmo a ser caçado por um assassino de aluguel. No título, Lindsay dá vida a April Booth, uma mulher fascinada por armas, que ficou marcada pelo visual de “freira sanguinária”.

Continua após a publicidade

Machete está disponível para compra e locação no iTunes, Amazon e Google Play.

8. Seguindo as Pistas

Um dos projetos feitos por Lindsay em sua época na Disney, Seguindo as Pistas é um filme de 2002 original do Disney Channel. Dirigido por Maggie Greenwald, ele é um mistério que emula os filmes de espiões da época, ao mesmo tempo em que mantém o bom humor e o espírito teen tão característicos dos filmes do canal.

Continua após a publicidade

Na trama, Lohan dá vida a Lexy Gold, uma garota rica, responsável por todas as fofocas do jornal do colégio, que é pega de surpresa quando uma de suas fotos, revelando um possível relacionamento entre dois professores, vai parar em um jornal de grande circulação. A revelação vem acompanhada do sumiço de um dos fotografados, o que leva Lexy a juntar forças com seus amigos para descobrir o paradeiro de Sr. Walter.

Seguindo as Pistas está disponível no Disney+.

7. Sorte no Amor

Continua após a publicidade

Uma das comédias românticas mais populares da carreira da atriz, Sorte no Amor é uma produção de 2006 estrelada por Lindsay Lohan e Chris Pine, ainda no começo de sua carreira. Dirigida por Donald Petrie, a trama ficou marcada especialmente por sua trilha sonora, composta exclusivamente por músicas do McFly, que fazem, inclusive, uma aparição no filme como eles mesmos.

Considerado por muitos um “comfort movie” (ou seja, um daqueles filmes que aquecem o coração), o título segue os passos de Ashley e Jake, uma garota extramente sortuda e um rapaz que é exatamente o seu oposto, sendo o cara mais azarado de Manhattan. Um dia, ao se trombaram e se beijarem em um baile de máscaras, os dois invertem suas sortes, fazendo com que suas vidas virem de pernas para o ar.

Sorte no Amor está disponível no Star+ e Max.

6. Herbie, Meu Fusca Turbinado

Continua após a publicidade

Comédia esportiva lançada em 2005, Herbie, Meu Fusca Turbinado é a sexta parcela de uma franquia bastante famosa nos EUA sobre um fusquinha que tem personalidade própria. Sequência direta dos títulos anteriores, o filme foi o primeiro e único da saga estrelado por Lindsay Lohan, que fez sucesso no Kids' Choice Awards do ano seguinte, ganhado de Atriz de Cinema Favorita por sua atuação.

Dirigido por Angela Robinson, o longa-metragem conta a história de Maggie, uma jovem que faz parte de uma família de pilotos na Nascar e está prestes a iniciar um estágio na ESPN. Em comemoração a sua formatura, a jovem é presenteada com uma “ida ao ferro-velho” onde escolhe ficar com um charmoso fusca dos anos 60, sem imaginar que ele é um supercarro tanto em velocidade quanto em personalidade.

Herbie, Meu Fusca Turbinado está disponível no Disney+.

Continua após a publicidade

5. Confissões de Uma Adolescente em Crise

Clássico teen da Disney, Confissões de Uma Adolescente em Crise é um longa-metragem de 2004 baseado no livro de mesmo nome de Dyan Sheldon. Dirigido por Sara Sugarman, o título é uma comédia sobre os sonhos e planos que traçamos na juventude, e foi responsável pela estreia de Megan Fox nos cinemas, no papel da arqui-inimiga de Lindsay Lohan.

Dono de uma trilha sonora que fez bastante sucesso na época, o título gira em torno de Lola, uma adolescente de Nova York que sempre sonhou em ser atriz da Broadway, mas vê seu sonho ficar um pouco mais longe quando se muda com a família para os subúrbios de New Jersey. No novo colégio, no entanto, ela tem a chance de estrelar uma versão musical de Pigmalião, precisando para isso enfrentar Carla Santini, a garota mais popular da escola.

Continua após a publicidade

Confissões de Uma Adolescente em Crise está disponível no Disney+.

4. Uma Quedinha de Natal

Continua após a publicidade

Filme que marcou o retorno de Lindsay Lohan para as grandes produções após mais de dez anos afastada do mercado, Uma Quedinha de Natal é uma comédia romântica lançada pela Netflix no Natal de 2022. Estreia do diretor Janeen Damian à frente de longa-metragens, ele foi um sucesso comercial, levando o streaming a fechar uma parceria de mais dois títulos com a artista.

Estrelada por Lohan e o ator Chord Overstreet, a trama conta a história de Sierra, uma jovem herdeira de uma rede de hotéis, que ao ser perdida em casamento pelo namorado, perde o equilíbrio e cai de uma montanha em Aspen. Ferida e desmemoriada, Sierra é socorrida por Jake, o dono de uma pequena pousada, e passa a ajudar e ser ajudada pelo rapaz enquanto tenta descobrir sua verdadeira identidade.

Uma Quedinha de Natal está disponível na Netflix.

3. Operação Cupido

Primeiro filme da carreira de Lindsay Lohan, feito quando ela tinha apenas 12 anos, Operação Cupido é uma produção infantil da Disney dirigida por Nancy Meyers. Mistura de aventura e comédia romântica, a história é baseada em um romance alemão, que já havia ganhado uma adaptação para os cinemas nos anos 60.

Lançado em 1999, o título segue os passos de Hallie e Annie, duas espevitadas irmãs gêmeas que foram separadas em seu nascimento e não sabem da existência uma da outra. Ao se trombaram durante um acampamento de verão e descobrirem seu parentesco, elas decidem trocar de lugar e retornarem uma para a casa do pai e outra para a casa da mãe, armando assim um plano para reunir a família.  

Operação Cupido está disponível no Disney+.

2. Sexta-Feira Muito Louca

Terceira adaptação da história de Mary Rodgers para os cinemas, Sexta-Feira Muito Louca é um filme dirigido por Mark Waters que explora a já clássica temática de troca de corpos.  Sucesso comercial, lançado em 2003, o título ganhará uma sequência ainda sem data de lançamento, mas que se passa mais de vinte anos depois e terá Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis de volta aos seus papéis.

Premiado no Globo de Ouro, Saturn Awards e Teen Choice Awards, o longa conta a história de Anna e Tess, uma adolescente e uma mãe que vivem em pé de guerra e trocam se corpos quando abrem um biscoito da sorte. Desesperadas, elas tentam lidar da melhor maneira possível com a vida uma da outra, aprendendo nesse processo a entender os dilemas de mãe e filha.

Sexta-Feira Muito Louca está disponível no Disney+.

1. Meninas Malvadas

Filme que consagrou frases como “às quartas usamos rosa” e personagens como Regina George, Meninas Malvadas é um filme de 2004 escrito por Tina Fey. Também dirigido por Mark Waters, o título virou referência para longa-metragens teen e ganhou uma sequência não muito popular em 2011 e um remake musical em 2024. 

Protagonizado por um elenco de peso como Lindsay Lohan, Rachel McAdams e Amanda Seyfried, o filme se debruça sobre a história de Cady Heron, uma jovem de dezesseis anos que acaba de voltar para os EUA, após anos de educação domiciliar na África. Deslocada no novo colégio, ela se aproxima de outros dois adolescentes “desajustados” e entra no caminho das Poderosas, o grupo de meninas mais populares do colégio.

Meninas Malvadas está disponível na Netflix, Paramount+ e Telecine.