Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (04/05/2024)

Por| 04 de Maio de 2024 às 15h01

Link copiado!

Relativity Media, Searchlight Pictures, Hazaldine Films
Relativity Media, Searchlight Pictures, Hazaldine Films

Apesar de Oppenheimer e os demais indicados ao Oscar ainda dominarem a lista de filmes mais assistidos da semana, finalmente temos mais novidades aparecendo em nosso ranking depois de semanas de pouca variedade. São títulos bem variados, do drama ao suspense, mas que mostram que o brasileiro começou a buscar coisas novas para assistir.

O destaque aqui fica com a chegada de Todos Nós Desconhecidos, longa que teve uma passagem bastante tímida pelos cinemas, mas estreou fazendo barulho no streaming. A história de romance que inicia com dois vizinhos se encontrando por acaso chamou demais a atenção e garantiu o pódio em meio a campeões de bilheteria. 

Continua após a publicidade

Aliás, é interessante ver justamente como o desempenho no cinema não significa que a história não vai encontrar seu público. De acordo com dados da Agência Nacional do Cinema (Ancine), o filme estrelado por Paul Mescal (Aftersun) e Andrew Scott (Fleabag) teve um público total de 20 mil pessoas no Brasil. Contudo, ao que parece, todo mundo esperou a obra pintar no streaming para conferir essa intensa história de amor.

Outra novidade que pintou por aqui — e, neste caso, com um clima bem mais leve — foi o filme Herói por Encomenda, estrelado pelo peladão do Oscar John Cena (Pacificador). O ex-lutador de WWE segue apostando no seu carisma para emplacar histórias e ação regadas a muita comédia e agora ele embarca naquela velha história do herói por acaso.

A lista ainda traz algumas figurinhas já conhecidas do público, como Duna: Parte 2, filme de maior bilheteria de 2024 até agora, além dos ainda badalados Zona de Interesse e Pobres Criaturas. Isso sem falar, é claro, do inusitado Dias Perfeitos, sobre um senhorzinho cuja maior alegria da vida é limpar banheiros.

Confira, portanto, quais os filmes que brilharam nesta última semana com base nas buscas feitas por brasileiros no site JustWatch.

10. Herói por Encomenda

Herói por Encomenda não é bem aquele tipo de história original, mas é o tipo de aventura que funciona muito bem em qualquer trama de ação. John Cena vive um ex-agente das forças especiais que se afastou da vida militar e passa a trabalhar como segurança. É nesse contexto que ele é contratado por uma jornalista para acompanhá-la a uma republiqueta latina para que ela entreviste seu ditador.

O problema é que, no meio da viagem, o país sofre um golpe de Estado e a dupla de estrangeiros precisa se embrenhar na selva para escapar e sobreviver.

Continua após a publicidade

É o tipo de farofa que funciona justamente pelo carisma dos atores. Com a jornalista interpretada por Alison Brie (Community) não se dando tão bem assim com seu segurança, os dois precisam dar um jeito de se entender para conseguirem sair com vida da selva.

Herói por Encomenda está disponível no Prime Video.

9. Coerência

Continua após a publicidade

Uma das surpresas da semana é o retorno de Coerência à lista de filmes mais vistos. O longa de 2013 já tinha tido um pico de interesse repentino em meados do ano passado e, sem muita explicação, retornou às buscas e às maratonas do público. E que bom, pois se trata de uma excelente ficção científica que merece ser vista.

A história gira em torno da passagem de um cometa e como ele afeta um grupo de amigos. Apaixonados por astronomia, eles se reúnem para ver o evento, mas começam a se deparar com questões que vão além da compreensão de todos.

À medida que o tal cometa se aproxima, o comportamento de todos começa a ficar estranho, ao mesmo tempo em que outras coisas estranhas passam a acontecer com todos os convidados e o mistério só aumenta à medida que a própria noção de realidade passa a ser questionada. Uma ficção-científica de explodir cabeças.

Coerência está disponível no Prime Video e para compra e locação no Google Play e no iTunes.

Continua após a publicidade

8. Dias Perfeitos

Dias Perfeitos é um daqueles filmes cuja proposta é tão peculiar que se torna interessante. Afinal, o que pode haver de tão intrigante na vida de um senhorzinho cuja alegria da vida é limpar banheiros públicos? Pois o diretor alemão Wim Wenders usa esse caso tão pitoresco para mostrar como é possível encontrar beleza até nas coisas mais banais da vida.

O longa gira em torno de Hirayama (Koji Yakusho), um homem de meia idade que trabalha em uma empresa de limpeza do Japão. Sua função é deixar os banheiros químicos de Tóquio impecáveis, e é isso que ele faz sem reclamar. E é com a chegada da sua sobrinha à cidade é que ele vai mostrar aos jovens como o sublime também se esconde até nas coisas mais improváveis.

Continua após a publicidade

Dias Perfeitos está disponível no Mubi e para compra e locação no iTunes.

7. O Exame

Outro filme um tanto antigo que chegou ao streaming e logo conquistou um lugar entre os títulos mais assistidos da semana foi O Exame. O longa de 2009 estrelado por Gemma Chan (Eternos) é um suspense bem intenso que mostra como um processo seletivo de uma empresa pode se transformar em um terrível jogo sádico. Sim, alguém decidiu se vingar do RH em Hollywood.

Continua após a publicidade

Na trama, oito candidatos disputam por uma vaga em uma misteriosa empresa e, mesmo sem saber quem é o contratante, eles dão tudo de si para serem contratados. Porém, a última etapa do processo seletiva é um pouco diferente e eles precisam responder a uma pergunta aparentemente simples, mas que vai levar todo o grupo ao seu extremo.

O Exame está disponível no Prime Video e para compra e locação no Google Play e no iTunes.

6. Zona de Interesse

Continua após a publicidade

Zona de Interesse é um daqueles filmes que são pesados demais, mesmo sem mostrar absolutamente nada. Abordando a banalidade do mal, ele conta a história de Rudolf Höss, o oficial nazista que comandava o campo de concentração de Auschwitz e como, apesar do horror que estava do outro lado do muro, ele e sua família seguiam com uma vida aparentemente perfeita e tranquila.

E a força do longa está justamente em mostrar o dia a dia dessa família, tão corriqueiro e banal, diante dos horrores que aconteciam logo ao lado. E tudo isso a partir de um caso real.

Entre os gritos das vítimas aprisionadas e torturadas do outro lado do muro à própria normalização dos discursos da família Höss, Zona de Interesse é um filme incômodo e um tanto quanto chocante que nos lembra que as maiores atrocidades vêm daqueles que se consideram tão de bem.

Zona de Interesse está disponível no Prime Video.

Continua após a publicidade

5. Anatomia de uma Queda

Anatomia de Uma Queda é outro filme que fez muito barulho graças ao Oscar 2024. Vencedor do prêmio de Melhor Roteiro Original, ele mistura filme de júri com um suspense dramático a partir de um caso bastante peculiar: a morte de um homem em um chalé isolado no meio das montanhas. Sem ninguém por perto além de sua família, sua esposa se torna a principal suspeita do crime.

E é a partir disso que a obra desenrola um dos textos mais interessantes do ano. A protagonista vivida Sandra Hüller (Zona de Interesse) passa a ser julgada a partir de uma perspectiva bastante enviesada em que o importante parece não ser o crime em si, mas as percepções que os jurados têm dela — em um discurso que diz muito mais sobre a sociedade do que do assassinato em questão.

Continua após a publicidade

Anatomia de uma Queda está disponível no Prime Video.

4. Pobres Criaturas

Beirando o surrealismo, Pobres Criaturas segue mostrando sua força. O filme vencedor de quatro Oscar — incluindo de Melhor Atriz para Emma Stone — chega a ser um tanto incômodo, mas brilha demais pela sua originalidade. Por isso mesmo, segue firme e forte em nosso ranking semanal.

Continua após a publicidade

Dirigido por Yorgos Lanthimos (O Lagosta), ele conta a história de uma mulher queé trazida de volta à vida, mas agora carrega o cérebro de uma criança. Por isso mesmo, ela precisa aprender tanto as funções básicas, como andar, sentar e falar quanto os traquejos sociais. 

É a partir desse ponto que o filme faz uma boa crítica à sociedade e ao modo como ela cerceia a vida das mulheres e questiona diversas regras sociais, mostrando como nem tudo que a gente trata como natural é tão lógico quanto acreditamos. 

E tudo isso com atuações impecáveis tanto de Emma Stone quanto de Mark Ruffalo e Willem Dafoe. E sem falar do visual único que Lanthimos constrói para dar forma à sua sátira social.

Pobres Criaturas está disponível no Star +.

3. Duna: Parte 2

Duna: Parte 2 já dispensa qualquer apresentação. O filme mais assistido de 2024 em todo o mundo nos cinemas dá continuidade à história de Paul Atreides (Timothée Chalamet) em sua saga de vingança em um dos maiores épicos de ficção científica de todos os tempos. E o grande ponto é que, ao contrário de outras histórias já conhecidas, o longa de Denis Villeneuve carrega uma dubiedade em seu protagonista que torna tudo muito mais interessante.

Duna: Parte 2 está disponível para compra e locação na Amazon, iTunes e Google Play.

2. Todos Nós Desconhecidos

A maior novidade da semana é, sem dúvidas, Todos Nós Desconhecidos. Filme estrelado por Paul Mescal e Andrew Scott conta a história de dois vizinhos que acabam se encontrando por acaso no prédio em que vivem em Londres. E essa obra do acaso acaba destravando muitas emoções.

Como um bom romance, o filme apresenta uma história tocante e emotiva sobre o amor. Mais precisamente, sobre como esse sentimento é de fato o único remédio capaz de curar dores do passado que nos impedem de seguir adiante.

Todos Nós Desconhecido está disponível no Star+.

1. Oppenheimer

O grande ganhador do Oscar de Melhor Filme de 2024, Oppenheimer segue ainda muito badalado e, principalmente, assistido pelo público brasileiro. O longa dirigido por Christopher Nolan (A Origem) reconta a história de J. Robert Oppenheimer, o pai da bomba atômica. E a história acompanha o cientista em um estudo de personagem bastante denso que explora tanto a sua vaidade como líder do Projeto Manhattan e responsável pela arma que vai mudar o mundo como também seus medos dos impactos que tudo isso pode trazer.

Ao mesmo tempo, o filme mergulha nas controvérsias pessoais dessa figura tão importante do século 20. Das suas relações amorosas e traições ao conflito político que veio após a guerra, Nolan entrega uma história que vai muito além sobre como a bomba foi criada — e tudo isso com uma atuação impressionante de Cillian Murphy (Peaky Blinders) no papel principal.

Oppenheimer está disponível no Prime Video e para compra e locação no iTunes e Globo Play.