Oscar 2024 | John Cena estava realmente pelado no palco?
Por André Mello • Editado por Durval Ramos |
O ator John Cena surpreendeu o mundo durante sua participação na cerimônia do Oscar na noite desta domingo (10). O ex-lutador e estrela da série Pacificador subiu ao palco do Teatro Dolby, em Los Angeles aparentemente nu para entregar o prêmio de Melhor Figurino, deixando muita gente confusa. Obviamente, a situação era toda ensaiada pela produção do evento, mas a situação relamente levava a crer que o ator de Ricky Stanicky estava absolutamente nu, trajando apenas um relógio, uma sandália e escondendo suas partes com o envelope dos vencedores.
- Oscar 2024 | Confira os vencedores de cada categoria
- Onde assistir aos ganhadores do Oscar no streaming?
Toda a situação surgiu a partir de uma piada do apresentador Jimmy Kimmel, que relembrou uma invasão real na cerimônia do Oscar de 1974, quando um homem subiu no palco completamente pelado enquanto a premiação acontecia, chocando e surpreendendo a plateia. Eis que, 50 anos depois, Cena reviveu a cena, ainda que usando seu ótimo timing para comédia para brincar com toda a situação.
Quando chamado por Kimmel, o ator apareceu no fundo da cerimônia, quase como se estivesse arrependido de aparecer em público daquela maneira. Em seguida, deixou bem claro o porquê de tudo isso, já que foi até o microfone a passos curtos enquanto tentava esconder sua aparente nudez apenas com o envelope. Mas será que ele estava pelado mesmo?
John Cena estava pelado mesmo?
A participação de um John Cena aparentemente nu foi o ponto mais curioso da cerimônia não apenas pelo inusitado da situação, mas por toda a situação que foi criada em torno disso. Como a ideia era enaltecer o trabalho de figurinistas, a transmissão fez uma troca de roupa praticamente mágica no ator. Em questão de segundos, o peladão do Oscar aparecesse enrolado em uma cortina. Ainda assim, a dúvida sobre o nível de sua nudez permaneceu.
Porém, não demorou muito para que cenas dos bastidores da premiação revelassem que não, Cena não estava completamente nu.
Na verdade, o ator estava um pouco mais ridículo, usando apenas um paninho para cobrir seus genitais e as nádegas. É uma espécie de mistura de fralda com tapa-sexo, o que não torna a sua participação menos curiosa.
O invasor peladão de verdade
Tudo isso para fazer uma piadinha, que realmente foi engraçada, sobre o caso de Oscar de 1974, quando o ator David Niven (A Pantera Cor de Rosa) estava apresentando um trecho da premiação e foi interrompido por um homem completamente nu, que correu pelo palco fazendo o símbolo da paz com a mão.
O fotógrafo Robert Opel conseguiu passar pela segurança do evento se passando por um jornalista, surpreendendo todo mundo, inclusive Niven, que brincou com a situação, que pode ou não ter sido facilitada pela produção dos Oscars, criando um momento marcante na transmissão. De fato funcionou, nem que seja para, cinquenta anos depois, John Cena aparecer seminu e de papete fazendo piada da situação.