Publicidade

De Mad Max a Godzilla, confira os 10 filmes mais assistidos de maio de 2024

Por| Editado por Durval Ramos | 06 de Junho de 2024 às 14h05

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros, Prime Video, Searchlight, Universal
Reprodução/Warner Bros, Prime Video, Searchlight, Universal

A lista de filmes mais vistos de maio de 2024 não apresenta grandes surpresas para quem acompanha quais são as produções mais populares nas plataformas digitais e de streaming. Produções que fizeram parte da festa do Oscar 2024 continuam firmes em suas posições após a sua disponibilização em plataformas digitais e serviços de streaming, seguida de algumas estreias de blockbusters que saíram dos cinemas há pouco tempo.

A maior surpresa, que pode não surpreender muitas pessoas, é a entrada de Mad Max: Estrada da Fúria, excelente filme de 2015 dirigido por George Miller, certamente em antecipação para a estreia de Furiosa: Uma Saga Mad Max.

Continua após a publicidade

Entre os outros filmes, temos ganhadores do Oscar, uma produção de ficção que ressurgiu após dez anos de seu lançamento e pancadaria com Jason Statham ou Godzilla e Kong — infelizmente em filmes separados. Até agora, pelo menos.

Quer saber quais são os filmes e suas posições? Então, confira a lista completa, lembrando que o ranking é compilado pelo site JustWatch a partir de dados de busca dos usuários do serviço, que indica onde dá para encontrar cada título no streaming.

10. Mad Max: Estrada da Fúria

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Mad Max: Estrada da Fúria é considerado um dos melhores filmes de ação dos últimos 25 anos, sendo um sucesso de crítica e público no seu lançamento em 2015, e mostrando a qualidade do trabalho do seu diretor, George Miller, que também é criador da franquia Mad Max.

Com a estreia de Furiosa: Uma Saga Mad Max, prequel que explora a origem da personagem interpretada por Charlize Theron (Atômica) em Estrada da Fúria, nada mais justo que o público visitasse novamente o caos pós-apocalíptico estrelado por Tom Hardy (Venom: A Última Rodada).

Mad Max: Estrada da Fúria está disponível no Max e para compra e locação na Amazon, Microsoft Store, Apple TV e Google Play Store.

9. Godzilla e Kong: O Novo Império

Continua após a publicidade

Godzilla e Kong: O Novo Império é o mais recente capítulo do Monstroverso, série de filmes que envolve os monstros gigantes mais conhecidos do cinema. Sequência da história que colocava Godzilla e Kong saindo na mão para saber quem era o mais poderoso, o novo longa traz uma nova ameaça à humanidade na forma de um macaco gigante chamado Skar King, fazendo com que Godzilla e Kong lutem lado a lado para salvar o mundo.

Toda a ação com os monstros gigantes e até mesmo as partes que focam nos personagens humanos parece funcionar melhor em casa do que no cinema, com o filme mostrando um ritmo mais agradável no streaming.

Godzilla e Kong: O Novo Império está disponível para compra e locação na Amazon, Microsoft Store, Apple TV e Google Play Store.

Continua após a publicidade

8. Segredos de um Escândalo

Inspirado em uma história real, Segredos de um Escândalo gira em torno de uma mulher e seu marido, 23 anos mais novo que ela. A polêmica de seu relacionamento é que Gracie começou a se envolver com Joe quando ele tinha apenas 13 anos, algo que chamou atenção e causou um escândalo nos jornais.

Vinte anos depois, uma atriz se aproxima de Gracie para estudar para um papel em um filme com uma história similar à de sua vida, fazendo com que a dinâmica da família mude drasticamente. Estrelado por Julianne Moore (Boogie Nights) e Natalie Portman (Cisne Negro), Segredos de um Escândalo está disponível no Prime Video e para compra e locação na Amazon, Play Store e Apple TV.

Continua após a publicidade

7. Beekeeper: Rede de Vingança

Adam Clay é um apicultor que vive em celeiro que alugou de uma senhora idosa, cuidando de suas abelhas e quase servindo como segurança do local. Quando a senhora perde todo seu dinheiro em um golpe, Clay resolve encontrar os culpados.

Além de apicultor, Adam Clay é um ex-agente especial de uma poderosa organização clandestina, treinado para encontrar e eliminar problemas ao redor do mundo. Estrelado por Jason Statham, Beekeeper: Rede de Vingança é o tipo de filme que brilha ao ser assistido em casa, com uma trama cheia de ação absurda e um astro brucutu como herói.

Continua após a publicidade

Beekeeper: Rede de Vingança está disponível no Prime Video para compra e locação na Amazon, Play Store e Apple TV.

6. Pobres Criaturas

Seguindo o que aconteceu no ranking de abril, o Oscar influenciou quais filmes o público resolveu assistir, marcando uma nova presença de Pobres Criaturas, produção que deu o segundo Oscar de Melhor Atriz para Emma Stone e foi indicado ao prêmio de Melhor Filme.

Continua após a publicidade

A trama mostra a história de Bella Baxter, uma mulher que é trazida de volta à vida, mas com seu cérebro substituído pelo seu filho que nem chegou a nascer. Por conta disso, ela tem a mentalidade de um bebê, mas seu rápido desenvolvimento a leva em uma jornada de autoconhecimento em um filme surrealista com toques de horror e comédia.

Pobres Criaturas está disponível no Star+.

5. Anatomia de uma Queda

Continua após a publicidade

Indicado ao Oscar de Melhor Filme e vencedor de Melhor Roteiro Original, Anatomia de uma Queda é um suspense sobre um homem que é encontrado morto do lado de fora de sua casa. Como ele morava em um chalé isolado na neve, vivendo apenas com a sua mulher e o seu filho deficiente visual, sua morte é considerada suspeita, pois é impossível saber se foi um homicídio ou um suicídio.

O filme mostra a investigação e o relacionamento entre mãe e filho, enquanto o público tenta entender a verdade. Anatomia de um Crime está disponível no Prime Video e para locação e compra no Google Play Store e Apple TV.

4. Oppenheimer

Continua após a publicidade

Continuando no embalo do Oscar 2024, Oppenheimer, o vencedor do prêmio de Melhor Filme na cerimônia da Academia continua firme e forte entre os longas mais assistidos em maio. A cinebiografia do físico americano J. Robert Oppenheimer, estrelada pelo ganhador do Oscar de Melhor Ator Cillian Murphy, mostra a vida do cientista, em especial o período em que ele liderou o Projeto Manhattan, responsável pela criação da primeira bomba atômica.

O longa mostra figuras que fizeram parte da vida de Oppenheimer e o peso de alguém que ficou conhecido como o pai da bomba atômica e como o seu uso iniciou uma nova era sociopolítica em todo o mundo. O filme tem no seu elenco nomes como Robert Downey Jr, que ganhou seu primeiro Oscar pelo seu trabalho na cinebiografia, Emily Blunt (O Dublê) e Matt Damon (Perdido em Marte).

Oppenheimer está disponível no Prime Video, Globoplay, Apple TV+ e Claro Video

3. Coerência

Continua após a publicidade

Coerência é uma ficção científica que foi lançada em 2013, mas parece ter encontrado seu público apenas dez anos depois, após chegar ao catálogo do Prime Vídeo. A trama mostra oito amigos que se reúnem em um jantar e conversam sobre a possível passagem de um cometa que pode atingir o planeta.

Do nada, as luzes se apagam e as coisas começam a ficar tensas com as várias possibilidades que surgem. Gravado quase que no improviso, com os atores sabendo apenas características de seus personagens e algumas páginas com anotações sobre o que poderiam fazer, o longa é uma experiência que parece ter caído no gosto do público.

Coerência está disponível no Prime Video e para compra e locação no Google Play e iTunes.

2. Uma Ideia de Você

Uma Ideia de Você é um filme que caiu no gosto do público, contando a história de uma mãe solteira de 40 anos, que ao acompanhar a filha em um show com sua filha, acaba chamando a atenção do membro da boyband mais famosa do mundo que tem quase a metade de sua idade.

Sua vida muda completamente e, pela primeira vez em vários anos, ela sente uma vontade renovada de viver novas experiências. Estrelado por Anne Hathaway (Interestelar) e Nicholas Galitzine (He-Man), o longa se tornou um sucesso de público e nas redes sociais desde o seu lançamento.

Uma Ideia de Você está disponível no Prime Video.

1. Duna: Parte 2

Duna: Parte 2 é um dos maiores lançamentos do cinema em 2024, sequência do épico de 2021 que não decepcionou os fãs que aguardavam pela continuação da história de Paul Atreides, personagem interpretado por Timothée Chalamet (Wonka). 

Ainda em busca de vingança pela morte de boa quase toda a sua Casa, Paul se junta aos nativos do planeta Arrakis, cada vez mais percorrendo o caminho de uma antiga profecia em que ele se tornará um Messias e mudará completamente o destino do universo.

Com nomes como Zendaya (Rivais), Rebecca Ferguson (Missão Impossível: Efeito Fallout), Austin Butler (Elvis), Javier Barden (007: Operação Skyfall) e Florence Pugh (Midsommar) no elenco, Duna: Parte 2 é um dos maiores épicos lançados nos últimos anos, sendo atualmente a maior bilheteria mundial de 2024.

Duna: Parte 2 está disponível no Max e para compra e locação na Amazon, Play Store e Apple TV.