Publicidade

Os 7 melhores filmes com Gal Gadot, a Mulher-Maravilha da DC

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Agosto de 2023 às 19h05

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros, 20th Century, Universal, Disney
Reprodução/Warner Bros, 20th Century, Universal, Disney

Gal Gadot é uma das atrizes mais conhecidas da atualidade, estrelando diversas produções, como Agente Stone, da Netflix. A atriz tem experiência com franquias e, apesar de sua carreira ter se iniciado apenas em 2008, ela já tem em seu currículo vários filmes que foram sucesso e marcaram o seu nome no imaginário do público.

Gadot iniciou a sua carreira no show business como modelo, trabalhando desde 2004, quando ganhou o concurso de Miss Israel. Ela começou a atuar em 2008, no filme israelense Bubot após ter feito testes para atuar em 007: Quantum of Solace.

Continua após a publicidade

Apesar de não ter conseguido o papel no filme do James Bond, o diretor de elenco indicou a atriz para outra franquia, Velozes e Furiosos, iniciando de vez a sua carreira internacional como atriz. A partir daí, ela alçou voos cada vez maiores a ponto de se tornar uma das grandes estrelas do momento — e esses são alguns dos seus melhores filmes.

7. Morte no Nilo

Kenneth Branagh (Tenet) estrelou a adaptação de Assassinato no Expresso do Oriente, obra de Agatha Christie, no papel do detetive Hercule Poirot. O filme fez sucesso o suficiente para iniciar uma nova franquia para o ator, que também estrela a sequência, Morte no Nilo.

Continua após a publicidade

Gal Gadot interpreta Linnet Ridgeway, uma herdeira que está em lua de mel em um cruzeiro no Nilo, mas acaba ficando no centro de uma investigação de assassinato. O papel da atriz é extremamente importante para a história, o que permite que ela possa ter bastante destaque no filme.

Morte no Nilo está disponível para assistir no Star+.

6. WIFI Ralph: Quebrando a Internet

Continua após a publicidade

Apesar de a sequência de Detona Ralph não ter chamado tanta a atenção quanto o primeiro filme, WIFI Ralph: Quebrando a Internet tem bons momentos e diverte bastante. Gal Gadot acabou escalada para a animação logo após o seu sucesso em Mulher-Maravilha, dando a sua voz e servindo como inspiração para o visual da corredora Shank.

Quando Venellope fica cansada do desafio do seu próprio jogo, Sugar Rush, acaba conhecendo um título de corrida chamado Slaughter Race e Shank é uma das personagens desse game. WIFI Ralph: Quebrando a Internet ainda tem um dueto da Gal Gadot e a dubladora de Venellope, a atriz Sarah Silverman. No longa, a interação é até bonitinha, mas quanto menos falarmos da Gal Gadot cantando, melhor.

WIFI Ralph: Quebrando a Internet está disponível para assistir no Disney+.

Continua após a publicidade

5. Velozes e Furiosos 4

Velozes e Furiosos 4 pode ser considerado um capítulo um pouco morno da franquia, que se transformaria no que conhecemos hoje a partir do próximo filme. Mesmo assim, o quarto longa marca o retorno do elenco principal da série, com Vin Diesel (Velozes e Furiosos 10) e Paul Walker (Velozes e Furiosos 7). Além deles, o longa traz a primeira participação de Gal Gadot na série, no seu primeiro grande papel no cinema.

Gadot vive Gisele, uma facilitadora para o traficante Arturo Braga, o vilão do filme. Após cruzar o caminho de Toretto e da família, Gisele acaba mudando de time, ajudando os heróis e sendo convidada para aquele churrasquinho de domingo em que o Dom adora só assar asinha de frango.

Continua após a publicidade

Velozes e Furiosos 4 está disponível para assistir no Globoplay, e para locação e compra no iTunes, Play Store e Amazon.

4. Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Se Velozes e Furiosos 4 apresentou Gal Gadot ao mundo, Batman vs Superman: A Origem da Justiça a fez uma estrela conhecida. Interpretando Diana Prince, a Mulher-Maravilha, a participação de Gal Gadot fez com que ela se tornasse símbolo como a personagem.

Continua após a publicidade

O filme, independente se você gostou ou não dele, é histórico por colocar a Trindade da DC Comics, formada por Superman, Batman e Mulher-Maravilha, pela primeira vez em suas versões live action no cinema. Ao lado de Henry Cavill (The Witcher) e Ben Affleck (Air: A História por trás do Logo), Gadot se tornou uma das caras do DCEU, o universo cinematográfico da DC.

Batman vs Superman está disponível para assistir na HBO Max e Prime Video, e para locação e compra no iTunes, Play Store, Amazon e Microsoft Store.

3. Velozes e Furiosos 5: Operação Rio

Continua após a publicidade

Considerados por muitos como o grande momento de virada da franquia, Velozes e Furiosos 5: Operação Rio pode ser chamado de melhor filme da franquia, superando até mesmo o original e outros longas queridos, como Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio.

Com a estreia de Dwayne Johnson (Adão Negro) na franquia e personagens sendo mais desenvolvidos, principalmente Gisele e Han, interpretado por Sung Kang (Velozes e Furiosos 10), Gal Gadot teve a oportunidade de se firmar na personagem, querida até hoje pelos fãs da série.

Velozes e Furiosos 5 está disponível para assistir no Globoplay, e para locação e compra no iTunes, Play Store, Amazon e Claro Vídeo.

2. Liga da Justiça de Zack Snyder

Continua após a publicidade

A produção de Liga da Justiça foi bastante conturbada, com a saída do diretor Zack Snyder (Homem de Aço) por conta de uma tragédia familiar e acusações de abuso moral do seu segundo diretor, Joss Whedon (Os Vingadores). A possibilidade de uma versão com a visão de Snyder embalou campanhas que duraram anos por parte dos fãs do diretor.

A Warner resolveu apostar na ideia, refilmagens aconteceram, o elenco retornou e Liga da Justiça de Zack Snyder foi lançado no HBO Max. Com mais de 4 horas de duração, o filme traz mais dos heróis e do estilo do diretor, além de desenvolver mais a trama e os personagens.

É um filme melhor que aquele que foi lançado nos cinemas em 2017, mas dependendo do seu gosto, isso não significa que ele é um filme excelente ou não. Apenas melhor que a versão de cinema. Gal Gadot vai muito bem mais uma vez como a Mulher-Maravilha, sendo ao lado do Batman, a líder do time.

Continua após a publicidade

Liga da Justiça de Zack Snyder está disponível para assistir na HBO Max, e para locação e compra no iTunes, Play Store e Microsoft Store.

1. Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha, primeiro filme solo da heroína da DC, serviu para mostrar quem realmente era a personagem depois de sua participação em Batman vs Superman. Se boa parte do público conheceu Gal Gadot como coadjuvante em Velozes e Furiosos e achou interessante em BvS, foi nesse filme que ela conquistou a todos.

Continua após a publicidade

Com uma trama que se passa durante a Primeira Guerra Mundial, o filme mostra o primeiro contato de Diana, princesa de Themyscira, com o mundo exterior. Isolada durante toda a sua vida na ilha das Amazonas, Diana conhece um mundo em guerra, precisando se tornar um símbolo de esperança no conflito.

Gal Gadot apareceu várias vezes como a personagem, mas o primeiro Mulher-Maravilha segue imbatível na sua interpretação da heroína.

Mulher-Maravilha está disponível para assistir na HBO Max e Prime Video, e para locação e compra no iTunes, Play Store, Amazon e Microsoft Store.