Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Morte no Nilo | Conheça personagens do filme baseado em livro de Agatha Christie

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Fevereiro de 2022 às 15h30

Link copiado!

Divulgação/Walt Disney Studios
Divulgação/Walt Disney Studios

Mais um clássico de Agatha Christie vai ganhar as telas. Morte no Nilo é a mais nova adaptação da autora a ser lançada nos cinemas, marcando o retorno de seu icônico detetive Hercule Poirot para desvendar um crime que parece ser sem solução.

Só que nem todo mundo conhece a obra de Christie e seus personagens, o que faz com que entrar nesse mundo seja uma incógnita para muita gente. E por mais que Assassinato no Expresso Oriente tenha feito um relativo sucesso, o fato de o novo longa ser uma sequência é outro fator que pode assustar o público. Afinal, como embarcar em um novo mistério se não assisti nem ao primeiro filme?

A boa notícia é que, assim como nos livros da autora, Morte no Nilo não é exatamente uma continuação do filme anterior. Embora traga Poirot mais uma vez interpretado por Kenneth Branagh e alguns elementos se repitam aqui e ali, trata-se de uma história autocontida que pode ser conferida isoladamente.

Continua após a publicidade

Assim, para ajudá-lo a se situar nessa viagem, listamos quem é quem em Morte no Nilo para você entrar nessa investigação já conhecendo cada um dos envolvidos.

Hercule Poirot (Kenneth Branagh)

Agatha Christie escreveu dezenas de histórias policiais, mas foi com Hercule Poirot que ela se tornou mais conhecida. O seu detetive belga é tão astuto e sagaz na hora de desvendar crimes que há quem o veja como um rival à altura do lendário Sherlock Holmes — uma comparação para poucos.

Continua após a publicidade

E a grande graça em torno de Poirot não é apenas o seu característico bigode, mas sua personalidade. Embora seja o clássico gentleman que gosta de aproveitar a vida, ele tem aquele tom autodepreciativo que dá todo um charme especial ao seu trabalho.

Monsieur Bouc (Tom Bateman)

Só que o detetive não é o único personagem que retorna de Assassinato no Expresso Oriente. Além de Poirot, Monsieur Bouc também está de volta em Morte no Nilo — embora não esteja presente no livro original.

Continua após a publicidade

Isso porque o personagem foi introduzido no filme anterior e a produção decidiu reaproveitá-lo justamente para criar a conexão entre os dois longas. Assim, Bouc passa a ser o braço-direito do detetive, indicando a existência de um universo mais amplo de histórias que vão para além dos crimes em questão.

Euphemia Bouc (Annette Bening)

E se Bouc é um personagem que não existe na história original de Morte no Nilo, o que dizer de sua mãe? Pois o novo filme coloca o auxiliar de Hercule Poirot acompanhado da própria mãe, uma pintora renomada que passa a acompanhar o filho para tentar protegê-lo de qualquer mal — algo que realmente pode acontecer quando acompanha um detetive renomado.

Continua após a publicidade

Linnet Ridgeway (Gal Gadot)

Gal Gadot vive Linnet Ridgeway, uma milionária herdeira de uma poderosa família que está a bordo do navio onde o misterioso crime acontece. E ela entra na lista tanto de possíveis vítimas quanto de suspeitas, já que a morte parece estar relacionada a um triângulo amoroso muito bem temperado com ciúme e cobiça, além de vários inimigos — tudo o que envolve alguém tão rica quanto ela.

Simon Doyle (Armie Hammer)

Continua após a publicidade

Vamos ignorar o fato de que Armie Hammer é um ator bastante problemático e que já esteve envolvido em um escândalo relacionado a canibalismo — o que seria um ótimo caso para Hercule Poirot, inclusive — e focar no fato de Simon Doyle é justamente o ponto central de todo o assassinato.

O Zé Ninguém vive um romance com Jacqueline de Bellefort, mas acaba se envolvendo com Linnet, o que é sempre uma receita para a desgraça.

Jacqueline de Bellefort (Emma Mackey)

Continua após a publicidade

Embora tenha nascido em uma família rica, Jacqueline perdeu tudo e hoje vive na pobreza — ainda que tente manter as aparências. Só que, mais do que isso, é importante destacar que ela é apaixonada por Simon e é capaz de fazer tudo por ele.

Louise Bourget (Rose Leslie)

Continua após a publicidade

A criada pessoal de Linnet é a típica personagem que orbita o poder e o luxo, mas que nunca pôde fazer parte daquele mundo de verdade — apesar de querer muito. Isso significa que a sua cobiça faz dela alguém muito suspeito em meio a esse crime todo, já que a gente sabe muito bem o quanto ter a sua origem esfregada na sua cara é sempre um estopim para alguém perder o controle.

Outros personagens

Além do núcleo central, Morte no Nilo traz outros personagens que são importantes para a trama e que são vividos por atores de peso. É o caso de Letitia Wright (Pantera Negra), que vive Rosalie Otterbourne, sobrinha de uma renomada cantora que está a bordo do navio onde o crime acontece e que também se torna suspeita.

O filme também conta com Sophie Okonedo (Roda do Tempo), Russel Brand (Meu Malvado Favorito) e Ali Fazal no elenco.

Continua após a publicidade

No Brasil, Morte no Nilo estreia no dia 10 de fevereiro, exclusivamente nos cinemas.