Publicidade

Volkswagen tem os carros mais queridos dos brasileiros e leva prêmio

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Março de 2023 às 12h30

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Volkswagen

A 6ª edição do Prêmio Canaltech foi um sucesso. A premiação contou com novas categorias, entre elas a de Marca Mais Desejada de Automóvel, que definiu qual o carro mais querido pelos brasileiros. E a Volkswagen, uma das mais tradicionais marcas do segmento em todo o mundo, levou o troféu para casa.

A montadora alemã contou com 18,9% dos votos contra 14,1% da Toyota, segunda colocada, e 13,1% da Chevrolet, que completou o pódio. A aceitação à nova categoria ficou evidente no número total de votos da nominação: 130.454 pessoas, de um total de 148.298 votantes, participaram da escolha que coroou a Volkswagen.

A vitória em 2022, ano de estreia da categoria na premiação, é ainda mais significativa, pois mostrou que a marca segue batendo forte no coração do brasileiro, mesmo com a aposentadoria de dois dos modelos mais icônicos da Volkswagen no Brasil: o Gol e o Voyage.

Continua após a publicidade

Raio-x da vitória da Volkswagen

A vitória da Volkswagen na 6ª edição do Prêmio Canaltech foi conquistada de forma incontestável. A montadora alemã venceu a votação em todas as cinco regiões do Brasil e ficou atrás da Toyota somente em duas das seis divisões por faixa etária — entre 45-54 e entre 55-64 anos —, recuperando a ponta entre os votantes com idade acima de 65 anos.

Isso mostra que a lineup da marca no país agrada tanto ao público mais jovem, consumidor de carros como o Up! e o Nivus (e ansioso pela chegada dos modernos carros elétricos da marca), quanto às pessoas mais vividas, que tiveram a chance de dirigir o Fusca, a Parati, o Passat e outros carros que fizeram história por aqui.

Continua após a publicidade

Nem mesmo a crescente preferência de parte do mercado brasileiro por SUVs, especialidade de marcas como a Jeep, foi capaz de atrapalhar o desempenho da Volkswagen. Representada por T-Cross e Nivus na categoria, a fabricante alemã recebeu 18,9% votos contra 7,4% da rival, que tem Compass, Renegade, Commander e outros SUVS em seu portfólio.

Agora que você já ficou por dentro dos destaques na categoria que elegeu a Volkswagen como a marca de carro mais querida dos brasileiros, confira todos os vencedores da 6ª edição do Prêmio Canaltech. Para ver como foi o evento da premiação, assista ao vídeo a seguir.