Publicidade

Volkswagen revela conceito do ID.2all, seu elétrico “barato”

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Março de 2023 às 09h00

Link copiado!

Reprodução/Automotive News Europe
Reprodução/Automotive News Europe
Tudo sobre Volkswagen

A Volkswagen ainda não trouxe o ID.3 e o ID.4 para o Brasil, mas, na Europa, já revelou o conceito do ID.2all, seu carro elétrico “barato”. Segundo um post publicado nas principais redes sociais da montadora, ele custará menos de 25 mil euros (algo em torno de R$ 140 mil).

O nome do carro-conceito também traz um jogo de palavras para reforçar o quanto a Volkswagen acredita no ponto de produzir o carro elétrico ao alcance de uma gama maior da população, já que “2all”, em inglês, significa “para todos”.

Continua após a publicidade

O modelo, que também vem sendo chamado informalmente de “Golf elétrico”, carrega uma nova linguagem visual, tração dianteira, novos recursos de tecnologia — como o Travel Assist e o IQ.Light — e, de acordo com a marca, autonomia para rodar 450 km por carga.

O hatch 100% elétrico será construído na plataforma MEB Light (ou MEB+), o que dará ao modelo uma configuração com motor posicionado na parte dianteira e a presença da suspensão traseira por eixo de torção.

O ID.2all terá motor de 166 kW, equivalente a 226cv de potência, capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos e velocidade máxima de 160 km/h. O carro medirá 4.050 mm de comprimento x 1.812 mm de largura x 1.530 mm de altura, com entre-eixos de 2.600 mm.

Continua após a publicidade

Quando chega o ID.2all?

O ID.2all será o primeiro de uma linha de 10 carros elétricos que a Volkswagen lançará até 2026 e sua produção terá início na Espanha. O compacto tem previsão de chegar à Europa em 2025.

“O ID. 2all mostra onde queremos levar a marca. Queremos estar perto do cliente e oferecer tecnologia de ponta em combinação com um design fantástico”, resumiu Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen.

Continua após a publicidade