Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Voyage esgota estoques e está oficialmente aposentado no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Fevereiro de 2023 às 11h10

Link copiado!

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

Quarto sedan mais vendido do Brasil em janeiro de 2023, o Voyage não faz mais parte do portfólio da Volkswagen e está oficialmente fora de linha. Sem a mesma pompa oferecida ao Gol, que ganhou até edição especial de despedida, o icônico modelo encerrou seu ciclo de vida.

De acordo com o Motor1, a montadora alemã confirmou que os estoques disponíveis do Voyage nas concessionárias se esgotaram. A certeza de que não há mais o sedan compacto disponível para venda veio após uma rápida consulta no site oficial da Volkswagen. Agora, apenas o Jetta GLI 350 TSI aparece quando o filtro "sedan" é ativado, embora o reestilizado Virtus também conste da lista geral.

Continua após a publicidade

O Voyage começou a ser comercializado no Brasil em maio de 1981, e sempre foi considerado uma opção interessante nos quase 42 anos em que ficou no mercado. O modelo faz parte de uma lista de 10 carros mais icônicos da Volkswagen preparada pelo Canaltech, justamente por sua importância e pelas inovações que apresentou ao longo dos anos.

A Volkswagen anunciou que interromperia a produção do Voyage em novembro de 2022 e, pertinho da virada do ano, mostrou as últimas unidades produzidas na planta de Taubaté, interior de São Paulo. As boas vendas de dezembro e janeiro apressaram a aposentadoria definitiva do sedan, confirmada agora, em fevereiro.

Virtus é opção de sedan “barato”

Continua após a publicidade

Sem a presença do Voyage nas lojas, na fábrica ou no site, quem estiver procurando por um sedan de entrada da Volkswagen terá como única opção o Virtus. O modelo, que recentemente recebeu atualizações, agora é o mais barato da família, partindo de R$ 103.990.

O Jetta GLI 350 TSI, único que aparece no site quando o filtro de busca por sedans é ativado, tem um público-alvo diferente, pois é um modelo mais tecnológico, mais equipado e, por consequência, mais caro, oferecido em versão única por R$ 216.990.