Picape híbrida da BYD terá potência e autonomia absurdas
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
A BYD está prestes a apresentar oficialmente seu novo lançamento mundial: uma picape média, com motorização híbrida plug-in, que promete agitar o segmento das caminhonetes com a mesma intensidade que Dolphin e Dolphin Mini chegaram ao Brasil.
- 10 caminhonetes mais vendidas do Brasil em março de 2024
- 5 carros que a BYD lançará no Brasil até 2025
Ainda sem nome definido, a caminhonete da BYD terá porte médio e, por isso, será a mais nova rival de Toyota Hilux, hoje a mais vendida em seu nicho, Chevrolet S10 e Ford Ranger, testada e avaliada pelo Canaltech em 2023 como a melhor do país.
As primeiras informações a respeito do modelo que será apresentado ao mundo no México indicam que a vindoura picape será impressionante, não apenas pelo visual arrojado, mas também por suas especificações relacionadas à potência e, principalmente, à autonomia.
A promessa é que a picape híbrida plug-in da BYD ofereça potência equivalente às rivais equipadas com motor V8, como a RAM 1500, e alcance similar ao do BYD Song Plus DM-i, SUV híbrido da marca que roda mais de 1.000 km por ciclo de carga. Tudo isso com dimensões maiores que as da Ford Ranger.
O que se sabe sobre a picape da BYD?
As especificações exatas da picape média da BYD não foram divulgadas pela marca, e só serão conhecidas em breve, no evento global que será realizado no México. Apesar disso, algumas dicas caminham na direção do que vem sendo especulado.
A marca confirmou que a caminhonete híbrida plug-in terá suspensão independente de braço duplo, tanto na dianteira quanto na traseira, e um motor “equivalente a um V8 4.0”, que no Brasil será flex. A potência combinada, ainda não confirmada, pode ser de 480 cv, superior à oferecida pela RAM 1500, que é de 400 cv.
Em relação à autonomia absurda que vem sendo especulada, ela será possível por conta da estreia da plataforma DMO Super Híbrida off-road, que utiliza um chassi separado da carroceria justamente para atender a esse tipo de veículos eletrificados.
O visual da picape híbrida da BYD também promete chamar a atenção. As novas fotos indicam que ela terá um design parecido com o da Ford F-150, modelo que é sucesso de vendas em diversos países, especialmente na América do Norte. Os faróis retangulares — 4, no total — são os elementos de maior destaque.
Quanto vai custar a picape da BYD?
A BYD não oficializou uma data exata para a chegada de sua futura picape híbrida, mas a expectativa atual é para que o lançamento do modelo aconteça em 2025. O preço? Por enquanto, assim como tudo o que diz respeito à caminhonete, é apenas especulação, mas deve custar, lá fora, o equivalente a R$ 370 mil.