Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BYD terá picape híbrida com autonomia superior a 1.000 km

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Janeiro de 2024 às 12h47

Link copiado!

Reprodução/Planet Cars
Reprodução/Planet Cars

Depois de fechar dezembro de 2023 como uma das 10 montadoras que mais venderam carros no Brasil, a BYD prepara mais novidades para os próximos anos. Uma delas é o lançamento de uma picape híbrida que promete incomodar os rivais que hoje dominam esse segmento.

Ainda sem nome definido, a caminhonete da BYD terá porte médio, e chegará ao mercado para disputar a preferência do consumidor com Toyota Hilux, hoje a mais vendida em seu nicho, e Ford Ranger, testada e avaliada pelo Canaltech em 2023 como a melhor do país.

A picape híbrida da montadora chinesa deixa claro em seu design a inspiração em outros modelos já consolidados no gosto do público, como a Ford F-150 Lightning, fenômeno de vendas nos Estados Unidos, ou a RAM Rampage, que vem fazendo um sucesso absurdo no Brasil.

Continua após a publicidade

As formas predominantemente quadradas, as luzes diurnas em LED, o capô elevado e as linhas elegantes traçadas por Wolfgang Egger, que fez história na Audi, não deixam dúvidas de que a vindoura caminhonete da BYD será robusta e com aparência “feroz”.

Picape da BYD pode ter autonomia gigante

Embora não haja qualquer confirmação oficial da marca a respeito das configurações da futura caminhonete híbrida da montadora, a previsão é que ela chegue aos mercados a partir de 2025 e, claro, traga com ela muita potência e tecnologia.

Continua após a publicidade

Se a apuração da imprensa local estiver correta, o que mais chamará a atenção no modelo é a autonomia, que poderá ser superior a 1.000 quilômetros por ciclo de carga. Como a montadora já tem na linha modelos capazes de entregar um número até superior a esse, como o Song Plus DM-i, SUV híbrido que o Canaltech já testou, essa informação não chega a espantar.

Em termos de motorização, também é esperado algo de primeiro nível para a picape híbrida da BYD. A ideia é que o sistema híbrido do Song Plus seja replicado na caminhonete, que pode ter o powertrain composto por um motor turbo de 1,5 litro e 140cv e outros dois elétricos, que somam 496cv. Eles entregariam, de forma combinada (e não somada, é bom frisar), até 623cv de potência nas mãos do motorista.

No que diz respeito à tecnologia, a ideia é dar ao usuário um carro “prático e tecnológico”. Isso inclui a já famosa central multimídia giratória, que seria de 15,6 polegadas, além de um head-up display desenvolvido pela Huawei e um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, além de uma extensa lista de recursos de auxílio à condução.

Continua após a publicidade

Picape híbrida BYD: preço e disponibilidade

A BYD não oficializou uma data exata para a chegada de sua futura picape híbrida, mas a expectativa atual é para que o lançamento do modelo aconteça em 2025. O preço? Por enquanto, assim como tudo o que diz respeito à caminhonete, é apenas especulação, mas deve custar, lá fora, o equivalente a R$ 370 mil.