Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

3 marcas chinesas que vão trazer novos carros ao Brasil em 2024

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Abril de 2024 às 08h30

Link copiado!

Divulgação/ Zeekr
Divulgação/ Zeekr

JAC Motors, BYD, GWM e Seres são quatro fabricantes chinesas de carros que já chegaram ao Brasil e, cada uma à sua maneira, se estabilizaram como marcas que entregam produtos confiáveis e de qualidade aos consumidores.

O "hype" em cima das “desbravadoras” do mercado verde-amarelo é tão grande que outras três marcas chinesas confirmaram que trarão novos carros ao Brasil ainda em 2024: Omoda | Jaecoo, Zeekr e Hozon Neta.

Conheça a seguir algumas das novidades destas três montadoras que podem pintar por aqui e, quem sabe, repetir o sucesso das marcas que já se tornaram conhecidas do público.

Continua após a publicidade

3. Omoda | Jaecoo

Vamos abrir nossa lista de marcas chinesas que vão trazer novos carros para o Brasil em 2024 com a montadora que foi a primeira do grupo a confirmar presença em nosso mercado: Omoda | Jaecoo.

A Omoda | Jaecoo, na verdade, é formada por duas marcas distintas, ambas pertencentes ao grupo Chery, que no Brasil trabalha conjuntamente com a Caoa. Elas terão por aqui modelos como o Omoda 5, SUV que o Canaltechviu de perto, e o Jaecoo 7, utilitário com pegada mais premium. Sem dúvida, duas excelentes opções.

2. Zeekr

A segunda entre as marcas chinesas que trará novos carros ao Brasil ainda em 2024 será a Zeekr. A montadora é uma espécie de “prima chinesa” da Volvo, já que, assim como a fabricante sueca, faz parte do Grupo Geely, um dos maiores da Ásia.

O Canaltech apurou que a pretensão da Zeekr no Brasil é mais ambiciosa que a de algumas conterrâneas. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, modelos como o Zeekr 001, que tem recarga a jato, e o Zeekr X, vêm para “disputar mercado com marcas premium”.

Continua após a publicidade

1. Hozon Neta

Vamos fechar a lista de 3 marcas chinesas que trarão novos carros para o Brasil em 2024 com aquela que, provavelmente, é a menos conhecida do trio: a Hozon Neta, também chamada de Hozon Auto.

A Hozon Neta surgiu em 2014, como fabricante exclusiva de carros elétricos puros (BEVs) e com extensores de autonomia. Os modelos mais badalados são Neta Aya, Neta X, Neta S e Neta GT, este um coupé esportivo que certamente daria dor de cabeça ao BYD Seal e até ao Porsche Taycan.

Continua após a publicidade

Não há informações oficiais sobre qual, ou quais modelos a Hozon Neta trará ao Brasil em 2024, mas não dá para negar, pelo jeitão dos carros, que ela é mais uma candidata a ganhar um bom espaço no mercado verde-amarelo, não é mesmo?