Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BYD Seal chega ao Brasil com autonomia absurda e preço de arrasar

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Agosto de 2023 às 14h59

Link copiado!

Divulgação/ BYD
Divulgação/ BYD

Após revelar as especificações e mostrar o carro por completo no Festival Interlagos, a BYD finalmente lançou o BYD Seal no Brasil de modo oficial e com preço de arrasar: R$ 296.800. Com esse ticket, o sedan coupé elétrico se coloca em uma posição extremamente vantajosa e deve atrair clientes de modelos premium, como o BMW Série 3 e o Mercedes-Benz Classe C.

Em apresentação realizada na noite desta quarta-feira (30) em São Paulo, a montadora chinesa fez questão de ressaltar todas as qualidades do seu coupé elétrico. O espanto com o preço divulgado só não foi maior do que as especificações e equipamentos do bólido, certamente o mais completo e potente nessa faixa de preço.

Continua após a publicidade

O BYD Seal vem ao Brasil em versão única, a 3.8s (em alusão ao tempo que ele leva de 0 a 100 km/h). O sedan coupé tem tração integral e seu powertrain é composto por dois motores elétricos: um com 218cv e 23,4 kgf/m no eixo dianteiro e outro com 313cv e 36,7 kgf/m de torque no eixo traseiro. Somados, eles rendem 531cv e 60,1 kgf/m de torque, números semelhantes ao de modelos como o Porsche Taycan e Mercedes-AMG EQS, mas com preço bem inferior.

As baterias também impressionam e dão ao Seal uma autonomia excelente, mesmo na medição do Inmetro. O equipamento vem com a tecnologia Blade, de propriedade da própria BYD, que garante mais segurança e durabilidade às células, além de fazer parte da própria carroceria do veículo. Com 82,5 kWh de capacidade, as células proporcionam ao coupé um alcance máximo de 520km no ciclo WLTP e de 372km na medição brasileira.

Essas células, aliás, também são munidas de tecnologia de ponta quando o assunto é carregamento. Segundo a BYD, a potência máxima de recarga chega a 150 kW, carregando a bateria de 30% a 80% em apenas 30 minutos, o suficiente para proporcionar quase 300 km de autonomia nesse tempo.

Tecnológico, conectado e luxuoso

Continua após a publicidade

Em termos de equipamento, a BYD recheou bem o Seal e ele conta com inúmeros assistentes de condução e itens de segurança ativa e passiva. São oito airbags, aviso de colisão dianteira, frenagem de emergência automática, aviso de colisão traseira, alerta de tráfego cruzado traseiro e freio de tráfego cruzado traseiro, assistência de manutenção de faixa, assistência de mudança de faixa, piloto automático adaptativo, câmera 360º para manobras e manutenção de faixa de emergência.

Além disso, o Seal traz a famosa central multimídia giratória de 15,6 polegadas, que funciona em conformidade com o sistema de som Dynaudio com 12 alto-falantes. O espelhamento de celulares é feito sem fio e também há conexão 4G nativa, atualização do sistema over-the-air e carregamento de celular por indução.

Já o interior é bem luxuoso e segue o conceito da linha "Ocean" da BYD, o Ocean Aesthetics, tornando o ambiente alusisvo ao mar. Há materiais sensíveis ao toque por todo o carro e alguns detalhes bem interessantes, como o teto panorâmico que cobre toda a área do veículo e que, segundo a marca chinesa, resiste ao calor mesmo sem a telinha de proteção.

Continua após a publicidade

Posicionamento de mercado

A BYD posicionou o Seal como um modelo premium, assim como fez com o Tan e o Han, seus outros carros elétricos de alto padrão previamente lançados no Brasil. A diferença para o coupé é que ele deve ter muito mais volume e, de fato, brigar com carros já consolidados no mercado de luxo.

Para isso, além do preço, a BYD apelou para um pós-venda agressivo. A garantia é de oito anos ou 200 mil km rodados para os motores elétrico e controller. Já a bateria Blade conta com garantia de oito anos sem limite de quilometragem, e as revisões são gratuitas nos 5 primeiros anos de uso (ou 100 mil km).

Continua após a publicidade

BYD Seal: Preço e disponibilidade

O BYD Seal pode ser adquirido em todo o Brasil nas concessionárias da marca chinesa por R$ 296.800.