Publicidade

Omoda 5 | SUV que vem ao Brasil tem airbags até para pedestres

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Dezembro de 2023 às 08h30

Link copiado!

Divulgação/ Omoda-Jaecoo
Divulgação/ Omoda-Jaecoo

O Omoda 5 deve ser um dos primeiros carros da chinesa Omoda | Jaecoo a desembarcarem no Brasil. O SUV, que tem propulsão híbrida-leve, foi muito bem nos testes de segurança do EuroNCap e isso se deve, em parte, ao seu sistema de airbags, que têm bolsas até para os pedestres.

Além dos sete airbags internos (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um central), o SUV chinês tem instalado no capô uma bolsa que se estende até o para-brisas. Esse item a mais é raro até em caros considerados super-premium, mas vem de série em todas as versões do Omoda 5 vendidas na Europa, por exemplo.

Não se sabe se a versão que virá ao Brasil terá essa bolsa externa, afinal ela precisaria passar por homologação em nossos órgãos reguladores. Mas seria, no mínimo, curioso o mercado nacional ter um carro com airbag externo.

Continua após a publicidade

No ano/modelo 2022, o Omoda 5 tirou cinco estrelas nos testes do EuroNCap.

Como é o Omoda 5?

O Omoda 5 é um SUV de porte médio de de 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura e 1,58 m de altura com generoso entre-eixos de 2,63 metros, porte semelhante ao do Jeep Compass, atual líder desse segmento. Seu diferencial no mercado, além da segurança e da tecnologia embarcada, pode ser o motor híbrido-leve, que alia um propulsor 1.5 turbo de 160cv com um alternador elétrico de 48V.

Continua após a publicidade

Os itens de série ainda contemplam o alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, alerta de saída de de faixa com correção, câmera de 360º, piloto automático adaptativo com função Stop & Go, alerta de ponto cego, leitor de placas de trânsito e comutação automática do farol alto.

Também há uma versão 100% elétrica que também deve chegar ao Brasil, conforme a própria Omoda | Jaecoo prometeu em comunicado, confirmando o SUV "em várias versões".