Publicidade

Zeekr | Marca premium chinesa "irmã" da Volvo virá ao Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Dezembro de 2023 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/ Zeekr
Divulgação/ Zeekr

A Zeekr, marca de carros de luxo do grupo Geely, dono da Volvo, está buscando por profissionais para atuar no Brasil e deve, em breve, anunciar a chegada de produtos e estratégia comercial no país.

Com anúncios no Linkedin para as posições de Gerente de Marketing e Gerente de Produtos, está claro que a marca chinesa quer iniciar suas operações por aqui buscando executivos de alto gabarito. A ideia é formatar o alicerce para o início das vendas de carros elétricos de luxo por aqui.

Continua após a publicidade

Na Europa, a Zeekr também chegou há pouco tempo e já trabalha com dois produtos 100% elétricos: o Zeekr 001 e o Zeekr X, ambos com apelo premium e foco em alta tecnologia embarcada. Com a vinda ao Brasil, a montadora confirma seu plano de expansão global, iniciado em 2023 e que já está sólido em alguns mercados, como a Noruega, por exemplo.

As vagas para trabalho na Zeekr seguem abertas no Linkedin oficial da empresa.

Quais carros a Zeekr pode trazer ao Brasil?

É provável que a Zeekr adote estratégia parecida com a feita na Europa e apresente tanto o 001 quanto o X no Brasil. A ideia, assim como acontece em outros mercados, pode ser competir no segmento mais premium, com montadoras como BMW e Mercedes-Benz.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O Zeekr 001 é um crossover de quase cinco metros de comprimento e entre-eixos de mais de três metros. Seus motores podem ser de 272 cv ou 544 cv de potência, com autonomia de 620km (ciclo WLTP) na versão topo de gama, equipada com baterias de 120 kWh.

Já o Zeekr X tem perfil de SUV urbano. Projetado na mesma plataforma do Volvo EX30, esse modelo tem porte semelhante ao do Jeep Compass, com 4,45m de comprimento, porém com uma distância entre-eixos invejável de 2,75m. O motor é traseiro e despeja 272cv, com a autonomia ficando na casa dos 445km.

O Canaltech vai ficar de olho na chegada da Zeekr ao Brasil e contará todos os detalhes.