Publicidade

4 lançamentos da Fiat para ficarmos de olho em 2023

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

2023 chegou na metade e ainda temos muitos lançamentos no mercado automotivo brasileiro para chegar. Uma das empresas que ainda devem trazer novos carros ao Brasil é a Fiat, atual líder de mercado segundo ranking de emplacamentos da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

A montadora italiana sabe como trabalhar no Brasil e é uma das melhores em pensar produtos para o nosso mercado, sobretudo em segmentos como os que ela sempre esteve entre as mais vendidas, como os compactos. Mas, nos últimos tempos, o perfil da fabricante tem mudado e novos carros, com mais valor agregado, têm surgido, casos de Fiat Pulse e Fastback.

Com isso em mente, o Canaltech listou 4 lançamentos da Fiat para ficarmos de olho ainda em 2023.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

4. Abarth e500

Já confirmado para 2023, o Abarth e500 é a versão elétrica — e envenenada — do Fiat e500. Seu motor deverá ser (bem) mais potente do que a versão convencional, com 155cv, além de ajustes de suspensão e dinâmica que serão realizados para torná-lo um verdadeiro Abarth. Sua chegada é prevista para o final de 2023.

3. Strada Turbo

A Fiat Strada é o carro mais vendido do Brasil e nem por isso a Fiat pensa em deixar o projeto sem novidades. Uma grande atualização é esperada para a picape, com a chegada de uma versão topo de gama equipada com o motor 1.0 turbo de 130cv e 21,4 kgf/m de torque, o mesmo do Pulse e do Fastback.

Além disso, a caminhonete vai receber um novo pacote de tecnologia, com central multimídia maior e mais recursos de segurança ativa, os mesmos vistos na Fiat Toro.

2. Titano

Continua após a publicidade

A irmã maior da Toro está confirmada e deve chegar no começo do segundo semestre de 2023. Chamada de Titano em alusão aos Titãs da mitologia grega, essa picape será de porte médio e construída sobre chassi, diferente da Toro, que é monobloco.

Sua missão será competir com as versões de entrada e intermediárias da Toyota Hilux, já que os modelos mais caros serão enfrentados pela RAM Rampage. O motor da Titano deve ser o mesmo da Toro, porém atualizado, um 2.0 turbodiesel com mais de 200cv.

1. Fastback Abarth

Continua após a publicidade

Confirmado para esse ano, o Fastback Abarth vai seguir a fórmula do Pulse Abarth e receber a preparação completa da divisão esportiva da Fiat. Se não fomos surpreendidos, o SUV coupé deve vir com o mesmo powertrain do seu irmão de veneno: o 1.3 turbo de 185cv e 27,5 kgf/m de torque.