Publicidade

Titano | Nova picape média da Fiat ganha teaser oficial

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Maio de 2023 às 15h20

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

A Stellantis segue em sua ofensiva no mercado brasileiro de picapes e anunciou nesta sexta (12) o nome do seu o próximo modelo de porte médio: a Fiat Titano. Em comunicado oficial, a montadora mostrou a silhueta da caminhonete e parte do seu design, incluindo a porta da caçamba com o nome "Titano".

Segundo a Fiat, o nome Titano foi escolhido em alusão aos Titãs, monstros da mitologia grega e, também, ao titânio, o metal mais resistente da indústria e que é muito utilizado em carros e picapes. Chegou-se, no entanto, a ser especulado o nome de Landtrek, em alusão ao modelo já lançado pela Peugeot em outros mercados e que será a base para essa nova picape.

Em termos de motorização, a expectativa é de que a Fiat Titano receba uma versão atualizada do conhecido 2.0 turbo de 170cv e 35,8 kgf/m de torque, o mesmo que já equipa a Fiat Toro em suas versões de topo e outros modelos do grupo, como o Jeep Commander. Entretanto, há a possibilidade de que um motor 2.2 turbodiesel, mais moderno, apareça.

Continua após a publicidade

Líder absoluta no mercado de picapes graças aos ótimos desempenhos da própria Toro e da Strada, a Fiat entra no mercado de picapes médias pela primeira vez no Brasil, disposta a competir com players já estabelecidos no mercado, como a Toyota Hilux e a Ford Ranger, que vai ganhar nova geração em breve.

Já em termos de tecnologia, podemos esperar que a Fiat Titano tenha disponível um pacote superior ao da Toro, sobretudo com o acréscimo de recursos como o piloto automático adaptativo e o alerta de ponto cego, que não estão no modelo intermediário. O sistema de conectividade da marca italiana, o Connect Me, também deve fazer parte da caminhonete.

Titano: Quando chega a picape média da Fiat?

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Com o lançamento do teaser, é bem provável que a Fiat Titano já esteja pronta para ser anunciada por completo. As vendas, porém, devem ser iniciadas apenas no segundo semestre.