Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 lançamentos da Volkswagen para ficarmos de olho em 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Junho de 2023 às 09h30

Link copiado!

Julian Hochgesang/Unsplash/CC
Julian Hochgesang/Unsplash/CC
Tudo sobre Volkswagen

A Volkswagen já balançou o mercado automotivo no Brasil em 2023 com o Polo Track, que fez jus ao posto de herdeiro do Gol e vem sendo um dos carros mais vendidos do país no ano, deixando os principais rivais para trás.

O hatch, porém, não é o único dos lançamentos preparados pela marca alemã para ultrapassar a Fiat e se tornar a montadora mais vendida do Brasil ainda este ano. A lista de novidades inclui reestilizações e modelos inéditos.

Há, porém, alguns carros que, a princípio, ficarão restritos ao mercado exterior. Confira 5 lançamentos da Volkswagen para ficarmos de olho em 2023.

Continua após a publicidade

5. Volkswagen ID.4

Confirmado para o Brasil em evento que contou com a presença da reportagem do Canaltech, o Volkswagen ID.4 é um dos lançamentos mais aguardados da marca alemã e promete balançar o já movimentado mercado de carros elétricos no país.

O ID.4 foi apresentado por Ciro Possobom, COO da marca no Brasil, como um carro que “conectará o Brasil à estratégia global da Volkswagen”. A previsão é que ele comece a ser vendido no segundo semestre de 2023.

Continua após a publicidade

A montadora ainda não confirmou oficialmente as especificações do elétrico para o país, mas especula-se que ele terá o motor de 150 kW (equivalente a 204cv) de potência, com torque aproximado de 31,6 kgf/m e a promessa de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos.

4. T-Cross reestilizado

Um dos SUVs mais vendidos do Brasil, o T-Cross pode ganhar ainda mais espaço no país com a chegada da versão reestilizada, já flagrada rodando em testes por aqui.

Continua após a publicidade

Desde que foi lançado no mercado, em 2018, as únicas alterações do T-Cross haviam sido na lista de equipamentos. Por conta disso, a Volkswagen está preparando uma nova versão do SUV cheia de novidades, principalmente no design.

A motorização, porém, será mantida, e seguirá oferecendo o 1.0 TSI, de 128 cavalos de potência e 20,4 kgf/m de torque, e o 1.4 TSi, capaz de entregar até 150cv e 25,5 kgf/m de torque.

3. Nova Saveiro

Continua após a publicidade

A expectativa pela chegada da Nova Saveiro é grande, principalmente após a GM ter colocado a Montana remodelada no mercado. Se a marca alemã realmente incluir a picape entre os 5 próximos lançamentos de 2023, razões não faltarão para ficarmos de olho na velha “irmã” do Gol e do Voyage.

A nova geração da Saveiro será produzida na mesma plataforma do Polo Track, a remodelada MQB. Ela também está preparada para a produção de carros híbridos flex e não será surpresa se, futuramente, a picape compacta adote a motorização que é apontada como a melhor solução tecnológica para o Brasil.

2. Nova Amarok

Continua após a publicidade

A Saveiro não será a única picape entre os 5 lançamentos da Volkswagen para ficarmos de olho em 2023. A Amarok, representante da marca no segmento das médias, também deverá passar por uma reformulação e, assim, se manter viva na briga pelas posições mais altas do ranking.

A nova Amarok será produzida na África do Sul sobre a mesma plataforma da Ford Ranger e, por conta disso, ficará mais imponente, ganhando 10 centímetros extras de comprimento e 17,5 cm no entre-eixos.

Os países da América do Sul, porém, não devem receber a novidade, pois uma reestilização foi aplicada há pouco tempo no modelo “velho” produzido na Argentina, justamente para assegurar uma sobrevida à picape que roda por aqui e nos vizinhos mais próximos.

Continua após a publicidade

1. Tiguan Allspace

Fechando a lista de 5 novidades da Volkswagen para ficarmos de olho em 2023 está o possível retorno do Tiguan Allspace ao mercado verde-amarelo. O SUV de 7 lugares saiu de linha no Brasil no finzinho de 2021, mas pode estar prestes a voltar.

O modelo já foi relançado na Argentina e, por lá, mostrou um visual menos atraente do que o da variante R-Line que era vendida no Brasil. Em termos de motorização, na Argentina o 1.4 TSI foi abandonado, e o SUV agora só sai com o 2.0 350 TSI. O preço? Nada convidativo, pois gira na casa dos R$ 500 mil.