Publicidade

10 carros que vimos no Salão de Pequim que podem vir ao Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Maio de 2024 às 11h35

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

O Salão de Pequim 2024 foi uma excelente oportunidade de ver de perto o que algumas das principais fabricantes de veículos estão preparando para lançar no mercado. E isso inclui, claro, carros que em breve podem vir ao Brasil.

A reportagem do Canaltech viajou para a China a convite da GWM e, além de conhecer as instalações da montadora e ficar por dentro das novidades que vêm por aí, pôde observar, em dois dias de evento, carros que estão sendo especulados para chegar em breve no mercado brasileiro.

Confira 10 carros que vimos no Salão de Pequim e podem vir ao Brasil em um futuro não muito distante.

Continua após a publicidade

10. GWM Wey 07

O primeiro dos 10 carros que vimos no Salão de Pequim 2024 e podem vir ao Brasil é o Wey 07. O SUV de luxo pertence a uma das submarcas da GWM e foi uma das maiores atrações do estande da marca.

Além das dimensões generosas (5,16 m de comprimento e 3,05 m de entre-eixos), o Wey 07 se caracteriza por oferecer 6 assentos independentes, na configuração 2 + 2 +2. Será que faria sucesso no Brasil?

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

9. GWM Poer Sahar

Vamos seguir nossa lista com mais um modelo da GWM, este 100% confirmado para o Brasil. Estamos falando da picape Poer Sahar, que vimos e testamos na China, no campo de provas da montadora.

A picape será híbrida plug-in flex quando tiver sua produção nacionalizada, mas, a princípio, será vendida no Brasil importada da China, com powertrain formado por motores elétricos e um a gasolina. Rival de peso para a Toyota Hilux?

Continua após a publicidade

8. JAC Hunter

Já que o assunto é caminhonete, vamos citar mais uma que vimos no Salão de Pequim e está confirmada para o mercado brasileiro em breve. A Hunter, da JAC Motors.

A picape da rival da GWM chegará por aqui em duas versões distintas: uma eletrificada, a princípio pura, e outra com motor a diesel. Pelo visual, ela também pode se impor diante das outras caminhonetes médias que hoje estão por aqui, não?

Continua após a publicidade

7. JAC E-JS3

Seguimos na JAC Motors para apresentar o quarto carro que vimos no Salão de Pequim e, em breve, estará no Brasil: o E-JS3.

Vendido por lá como Yuwei 3, o hatch compacto será rebatizado por aqui e chegará para brigar com os elétricos de entrada da BYD (Dolphin e Dolphin Mini) e, também, com o Ora 03, da GWM. Que tal?

Continua após a publicidade

6. MG One

As marcas chinesas, claro, foram a maioria esmagadora entre os expositores no Salão de Pequim. Uma delas, que já passou pelo Brasil, sem muito brilho, mas em breve voltará, é a MG.

O modelo que vimos por lá foi o MG One. Trata-se de um crossover construído sobre a plataforma SIGMA, da SAIC e que, por lá, roda com um motor de 4 cilindros 1.5 turbo, de 181 cavalos. Será que vem ao Brasil com essa configuração ou com propulsor híbrido?

Continua após a publicidade

5. BYD King

Vamos abrir o top 5 de carros que vimos no Salão de Pequim e podem vir ao Brasil com um dos próximos lançamentos da BYD para o mercado verde-amarelo: o King, sedan híbrido que vem sendo preparado para destronar o Toyota Corolla.

O BYD King deve chegar ao Brasil no início do 2º semestre de 2024, apostando alto no conjunto formado por um propulsor 1.5 a gasolina e outro elétrico para tentar roubar a incontestável liderança do rival japonês entre os médios.

Continua após a publicidade

4. BYD U8

O BYD U8 talvez tenha sido um dos modelos mais impressionantes que vimos por lá. O portentoso SUV que encara até alagamentos e tem potência e autonomia de sobra, está confirmado para o Brasil, mas não será barato.

O U8 chamou bastante a atenção no estande da BYD e, quando chegar ao Brasil, certamente custará acima de R$ 1 milhão. Pelo pouco que vimos, tem tudo para realmente causar furor por aqui.

Continua após a publicidade

3. Zeekr 001

Chegamos ao top 3 dos carros que vimos no Salão de Pequim e podem vir em breve ao Brasil com mais um confirmadíssimo: o Zeekr 001.

O modelo da “irmã chinesa da Volvo” já está rodando em testes por aqui e tem no luxo e na tecnologia seus principais pontos fortes. A promessa de recarga extremamente rápida também é vista com bons olhos para quem, hoje, ainda tem medo de ficar sem bateria por aí.

Continua após a publicidade

2. Zeekr X

Além do Zeekr 001, o X é outro modelo da luxuosa marca chinesa que já desembarcou no Brasil para testes e homologação e, futuramente, estará rodando por nossas ruas e avenidas.

O X, assim como o 001, tem no acabamento premium seu principal diferencial. Construído sob a plataforma do Volvo EX30, é mais um que chegará para brigar por um mercado cada vez mais acirrado no país.

Continua após a publicidade

1. Jiyue 07

Deixamos o Jiyue 07 para fechar a lista de 10 carros que vimos no Salão de Pequim que podem vir ao Brasil por uma razão simples: ele é um dos poucos que não estão confirmados com 100% de certeza para o nosso país.

Apesar de a executiva da marca ter adiantado ao Canaltech que o Brasil está no horizonte para o futuro, a chance de ver o Robocar por aqui, por enquanto, não pode ser cravada. No entanto, sonhar não custa nada, não é mesmo?