Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que esperar do Salão do Automóvel de Pequim 2024?

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Abril de 2024 às 08h30

Link copiado!

Montagem Canaltech/Divulgação
Montagem Canaltech/Divulgação

O Salão do Automóvel de Pequim 2024 será uma ótima oportunidade para ver o que as principais fabricantes de carros da China, muitas delas já confirmadas, ou a caminho do Brasil, estão preparando para o mercado.

O Canaltech embarcará nessa inédita aventura e marcará presença no evento, in loco, pela primeira vez, para conhecer de perto e mostrar as novidades do setor automotivo em primeira mão.

A reportagem fará parte de um grupo de jornalistas convidados pela Great Wall Motor, e terá a chance de ver (e experimentar) não apenas os futuros lançamentos da GWM e de outras fabricantes chinesas, como Chery, BYD e Zeekr, mas também de marcas tradicionais, como a Mercedes-Benz.

Continua após a publicidade

A luxuosa marca alemã, aliás, foi uma das primeiras a adiantar o que vem por aí. A Mercedes confirmou que tem uma grande novidade para mostrar em seu estande assim que as portas forem abertas: o Classe G elétrico, que surgiu como conceito em 2021 e, enfim, deverá se tornar um carro de produção em massa.

Salão do Automóvel de Pequim 2024 promete “muito”

Além do Mercedes Classe G elétrico, que deverá se chamar Mercedes G 580, quem conseguir acompanhar o Salão do Automóvel de Pequim 2024 certamente verá muitos carros que, em breve, deverão chegar ao mercado global.

Um dos mais aguardados certamente é o SU7, 1º carro elétrico lançado pela Xiaomi, que já foi apresentado em outros eventos, inclusive em Barcelona, na Espanha, e se tornou o centro das atenções. Sucesso total em sua pré-venda, com fila até para test-drive, talvez o carro também “dê o ar da graça” no evento.

O GWM ZX, da Great Wall Motor, por enquanto ainda está em desenvolvimento, mas também promete ser uma enorme atração. Afinal, trata-se de um enorme sedan, de quase 6 metros de comprimento, que poderá chegar em breve ao mercado para encarar de frente marcas premium, como Bentley e até Rolls-Royce.

A Zeekr, que em breve chegará oficialmente ao Brasil, é outra marca que sempre gera expectativa no mercado global. Entre os próximos lançamentos da montadora está uma versão própria da Kombi elétrica, que deve se chamar Zeekr MIX, uma minivan que oferecerá espaço, tecnologia e muito luxo, características da marca do Grupo Geely.

Continua após a publicidade

Salão vai muito além dos lançamentos

Além dos novos modelos de carros, o Salão de Pequim também mostrará o que está pronto, ou em desenvolvimento, para movimentar o mercado automotivo nos campos de condução autônoma e inteligência artificial.

Empresas como Autobrains, Zixin, Silver Basis, Schunk Carbon, Arkamys e muitas outras prometem novidades tanto para o auxílio à condução quanto para outros campos da mobilidade urbana e descarbonização.

Continua após a publicidade

Quando será o Salão do Automóvel de Pequim?

O Salão do Automóvel de Pequim é um dos eventos mais importantes do segmento automotivo mundial. Chamado também de Autochina, ele acontece desde 1990, e a edição de 2024 terá como palco o Beijing International Exhibition Center.

O evento está marcado para acontecer entre os dias 25 de abril e 4 de maio e, se você não quer perder nada do que vai rolar na China, fique ligado no Canaltech, pois estaremos presentes e traremos as novidades fresquinhas para vocês.