Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualizações da semana | Conversa com si mesmo no WhatsApp e updates do Win 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Dezembro de 2022 às 09h30

Link copiado!

Atualizações da semana | Conversa com si mesmo no WhatsApp e updates do Win 11
Atualizações da semana | Conversa com si mesmo no WhatsApp e updates do Win 11

Numa semana tumultuada de notícias, atualizações não faltaram. Para deixar as principais compilações em destaque, o Canaltech ressalta quais updates você deve ficar atento para baixar assim que puder.

A semana foi recheada de novidades importantes: o iOS 16.1.2 foi liberado para todos os usuários com incrementos importantes, o Windows 11 recebeu duas atualizações opcionais com recursos novos e correções especiais e o Chromecast de 1ª geração atualizado após três anos de hiato.

Windows 11 com tema dinâmico

Continua após a publicidade

Os Destaques do Windows agora estão disponíveis no Windows 11. Uma atualização opcional disponibilizada para usuários do SO permite configurar uma coleção de planos de fundo que mudam automaticamente todos os dias.

Windows 11 com solução para problema de desempenho

A atualização 22H2 do Windows 11 introduziu uma série de problemas para o sistema operacional, incluindo um impacto negativo em performance na execução de jogos. Como solução, a Microsoft liberou um pacote experimental opcional para download, disponível para todos os usuários que se sentiram impactados pela nova edição do SO.

Continua após a publicidade

Chromecast de 1ª geração atualizado

O Google liberou mais uma atualização para o Chromecast de 1ª geração, lançado em 2013. Há três anos sem receber nenhuma compilação sequer, o dongle para TVs recebeu um pacote discreto com correções e melhorias de desempenho.

Continua após a publicidade

iOS 16.1.2 para todos

O iOS 16.1.2 enfim foi liberado para todos os usuários. O update introduz compatibilidade aprimorada com redes sem fio de operadoras de telefonia e otimizações no sistema de detecção de acidentes do iPhone 14 e do iPhone 14 Pro.

Conversas com si mesmo no WhatsApp

Continua após a publicidade

Dando fim à necessidade de apelar para gambiarras, o WhatsApp agora permite iniciar conversas com si mesmo. A funcionalidade chamada “Message Yourself” (“Converse com você mesmo”, em tradução livre) é basicamente um atalho para uma função conhecida: iniciar um chat com o próprio contato. É como um bloco de notas, mas direto no Zap.

Envie cantadas no Bumble

O aplicativo de relacionamentos Bumble permitirá enviar uma mensagem curta antes mesmo de dar match. A funcionalidade lembra o “Chat rápido” do Tinder Platinum, mas está disponível para todos no Bumble. Porém, só usuários pagantes poderão conferir a mensagem antes de confirmar interesse mútuo.

Continua após a publicidade

Bug do YouTube corrigido no iPhone

Após impactar milhares de usuários nesta semana, um bug que causava crash do app do YouTube no iPhone foi devidamente corrigido. O problema fazia o aplicativo não abrir no celular, apresentando uma tela preta e fechando logo na sequência.

Continua após a publicidade

One UI 5 em vários celulares Samsung

A Samsung distribuiu uma leva enorme de atualizações para a One UI 5 baseada no Android 13 nesta semana. Confira a lista de dispositivos que receberam o update: