Publicidade

WhatsApp agora deixa você conversar com você mesmo no app

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Novembro de 2022 às 08h59

Link copiado!

Reprodução/WhatsApp
Reprodução/WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

O atalho para iniciar uma conversa consigo mesmo começou a ser liberado no WhatsApp nesta segunda (28). Chamada “Message Yourself” (“Converse com você mesmo”, em tradução livre), a ferramenta permite papear num chat criptografado com o próprio contato, semelhante a um bloco de anotações pessoal.

Há bastante tempo dá para acessar a conversa com o próprio contato no WhatsApp, porém, agora, a solução não requer gambiarras. Antes, uma das formas de iniciar o papo era criar um atalho encurtado wa.me/[número], inserir o número de telefone da conta e, no celular, tocar no link.

Continua após a publicidade

A sala de chat privativa será a primeira opção entre os contatos na tela “Contatos” do mensageiro. Tocar na opção abre a conversa individual e todos os envios ali não são exibidos para ninguém além de você mesmo.

Todas as mensagens enviadas ali são criptografadas ponta a ponta, ou seja, são bem difíceis de serem interceptadas e nem podem ser visualizadas pela Meta. Além disso, todas as funcionalidades do mensageiro continuam disponíveis, incluindo envio de mídias (áudios, fotos, vídeos e GIFs), figurinhas, emojis, reações, enquetes e tudo mais.

Tendência entre apps de mensagens

Ter uma forma de conversar com si mesmo é algo bem comum entre apps de mensagens. No Slack e no Signal, por exempo, existe um atalho de fácil acesso para enviar mensagens para o próprio número.

Continua após a publicidade

A função acaba servindo como um bloco de anotações de fácil acesso. Usuários podem usar o chat privativo para salvar envios importantes, fazer observações que serão conferidas depois e muito mais.

Disponibilidade

A função “Converse com você mesmo” é lançada de forma global a partir desta segunda (28). A ferramenta deve ser disponibilizada como atualização no app para Android e para iOS.