Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chromecast de 2013 recebe atualização após 3 anos sem novidades

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Novembro de 2022 às 17h01

Link copiado!

Reprodução/TAKA@P.P.R.S
Reprodução/TAKA@P.P.R.S

O Chromecast de 1ª geração, dongle para TV lançado em 2013, ganhou uma atualização recentemente após três anos sem receber uma novidade sequer. O pacote introduz uma série de correções de bugs e melhorias no dispositivo, de acordo com a nota de atualização divulgada pelo Google.

O download leva o Chromecast original da versão 1.36.157768 para a 1.36.159268. Considerando a mudança mínima na numeração, é provável que o patch não introduza nada de significativo para o usuário final além de incrementos na experiência geral e solução de problemas conhecidos.

Continua após a publicidade

Na mesma leva de atualizações, o Google também renovou o software do Chromecast de 3ª geração (lançado em 2018). Da mesma forma, o update não deve introduzir novidades notáveis.

Quase uma década de suporte

O Chromecast de 2013 não é mais vendido de forma oficial em nenhum mercado e, considerando os quase 10 anos de mercado, é surpreendente que o Google ainda dê suporte ao dispositivo. O hiato entre updates, porém, sinaliza que esse será um dos últimos downloads para o aparelho.

As atualizações do Chromecast são baixadas de forma automática, então usuários não devem fazer nada para receber o pacote. É interessante manter o dispositivo constantemente ligado pelos próximos dias para que o download seja feito sem interrupções.