Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Note 20 é atualizado para a One UI 5 com Android 13 no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Dezembro de 2022 às 11h11

Link copiado!

Samsung
Samsung

A Samsung começou a liberar a One UI 5 baseada no Android 13 para a linha Galaxy Note 20 vendida no Brasil. A atualização introduz uma série de novas funcionalidades para o celular, incluindo tela de bloqueio personalizável, Rotinas e agrupamento de widgets. A atualização também alcança os modelos Galaxy S21 nos Estados Unidos.

O disparo da atualização foi reportado por um leitor do Canaltech, Paulo Ivankio, que também concedeu um print da nota de atualização. O sistema de monitoramento do site SamMobile reforçou a disponibilidade do update.

Continua após a publicidade

A One UI 5 é uma importante atualização do sistema da Samsung. O pacote introduz novidades importantes como tela de bloqueio personalizável (semelhante ao iOS 16), widgets agrupados, Rotinas e melhor integração com o Windows 11. As adições tornam a experiência com o smartphone Samsung ainda mais refinada e, lógico, com todas as mudanças internas herdadas do Android 13 do Google.

Com a chegada da atualização, a fabricante sul-coreana reforça seu compromisso em entregar updates com agilidade para usuários do mundo inteiro. O lançamento de patches acontece em ritmo acelerado em vários mercados, mas o Brasil está um tanto atrasado em comparação a países da Europa e Índia.

Atualização gradativa

É bastante provável que a Samsung esteja distribuindo o pacote de forma gradativa entre os usuários brasileiros de Galaxy Note 20. Se você for um deles, fique atento às notificações emitidas pelo sistema nas próximas horas e dias.

Continua após a publicidade

Quanto ao update do Galaxy S21, não há informações acerca da disponibilidade do pacote para brasileiros. Contudo, é provável que a atualização chegue aos usuários do país em breve.