SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade
Quantum

Quantum

Fundação

1 de setembro de 2015 em Brasil

Subsidiária de

Positivo

A Quantum foi fundada em setembro de 2015 em Curitiba, no Paraná. Idealizada por Marcelo Reis, Thiago Miashiro e Vinicius Grein, a companhia nasceu como uma unidade de negócios especializada em smartphones da Positivo Tecnologia, companhia brasileira de dispositivos eletrônicos. O primeiro produto lançado foi o celular Quantum Go. 

De acordo com a empresa, a Quantum tem como objetivo oferecer produtos de qualidade com preço justo aos brasileiros, tendo como base o pensamento de "compra inteligente". Sendo assim, o desenvolvimento da marca foi sustentado a partir de pesquisas de mercado para entender o que os brasileiros esperavam de seus aparelhos.

Diante dos resultados, a partir de 2016, surgiram algumas das principais linhas de produtos criadas pela companhia: Quantum YOU, FLY e MUV. Além disso, entre os dispositivos lançados, destaca-se o Quantum V, o smartphone que trouxe uma novidade para os itens da marca: um projetor a laser embutido.

Atualmente, além de smartphones, a companhia fabrica e comercializa terminais inteligentes de pagamento. Seu foco, nos dias de hoje, está mais direcionado à  soluções integradas para negócios, como maquininhas de cartão compatíveis com celulares desenvolvidos pela Positivo Tecnologia. Além de aceitar cartões de crédito e débito, os dispositivos também recebem pagamentos por meio de vales-refeição.