Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp testa novo atalho para ativar mensagens temporárias

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Dezembro de 2022 às 11h35

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp testa um novo atalho para ativar as mensagens autodestrutivas no app. Na versão 2.22.25.11 do mensageiro, usuários Beta poderão habilitar a a criação de chats temporários por padrão a partir da seção “Gerenciar armazenamento”, contida no menu de Configurações.

Discreta e sem adicionar nada exatamente novo, a adição pode tornar o gerenciamento de mensagens um pouco mais simples. Se o usuário perceber que precisa economizar a memória do aparelho, poderá habilitar a autodestruição de mensagens em todas as futuras conversas, medida que pode ajudar a poupar memória interna do celular.

Continua após a publicidade

A seção “Gerenciar armazenamento” também não é uma novidade. Nela, usuários podem conferir o espaço ocupado por conversas no app, as mídias que ocupam mais do que 5 MB e quanto espaço resta no armazenamento interno do celular. Com o atalho, a área terá mais uma funcionalidade.

Sem previsão de lançamento

É impossível cravar quando a novidade será liberada para o público geral, mas considerando que é uma mudança pequena, é provável que ela não demore para aparecer. Por agora, somente testadores têm acesso a ela.