Publicidade

Apple lança iOS 16.1.2 com correção para o detector de acidentes do iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Novembro de 2022 às 18h36

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple
Tudo sobre Apple

A Apple acaba de liberar a atualização do iOS 16.1.2 nesta quarta-feira (30). Os dois principais destaques são a compatibilidade aprimorada com redes sem fio das operadoras de telefonia e otimizações no sistema de detecção de acidentes (Crash Detection) no iPhone 14 e iPhone 14 Pro.

Esse ajuste no Crash Detection foi necessário porque alguns aparelhos estavam ligando para a emergência durante passeios de montanha-russa e atividades similares. Ainda não está claro se a atualização vai corrigir isso ou não, mas a expectativa agora é de melhor precisão.

O outro ajuste, referente às redes wireless, é mais técnico e não está claro porque foi necessário. É provável que as fornecedoras de internet notem melhor a diferença do que o próprio usuário.

Continua após a publicidade

A Maçã ainda pode ter feito alguma outra modificação escondida no software dos iPhones. Por ser uma versão secundária, é esperado que o conjunto de ajustes seja mais singelo mesmo, apenas para corrigir falhas pontuais.

O iOS 16.1.2 também conta com as tradicionais melhorias de segurança e correções de pequenos bugs. O update chega três semanas após a versão anterior e um mês após o lançamento do iOS 16.1, que trouxe vários aprimoramentos para os iPhones.

Como baixar o iOS 16.1.2

Continua após a publicidade
  1. Abra o aplicativo Configurações;
  2. Toque em Geral;
  3. Procure pela opção Atualização de software;
  4. Toque em "Baixar e instalar" e siga as instruções na tela.

Essa medida só é necessária se o update não aparecer automaticamente no seu aparelho. Se mesmo fazendo isso, a atualização não for mostrada, a dica é aguardar mais algumas horas e tentar mais tarde, quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi de alta velocidade.

Detecção de acidentes do iPhone

O detector de acidentes do iPhone identifica uma colisão e notifica automaticamente o contato de emergência do usuário após 10 segundos se o usuário não pressionar o botão de cancelar. A pessoa escolhida receberá a localização atual e um aviso para agir quando o imprevisto ocorrer.

Continua após a publicidade

A funcionalidade é compatível com o iPhone 14 (e superiores) e com a linha de relógios inteligentes Apple Watch Series 8, mas só é ativada quando o usuário estiver dirigindo (ou como passageiro). Isso é possível porque tais aparelhos vêm equipados com sensores de movimento otimizados, um giroscópio de três eixos e um acelerômetro de alta força G — capaz de medir até 256 Gs mais de 3 mil vezes por segundo.