Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Car deve começar a ser produzido em 2024, aponta rumor

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Setembro de 2021 às 12h05

Apple Car deve começar a ser produzido em 2024, aponta rumor
Apple Car deve começar a ser produzido em 2024, aponta rumor
Apple
Tudo sobre Apple
Continua após a publicidade

A Apple trabalha nos bastidores para dar continuidade ao Project Titan, mais popularmente conhecido como Apple Car. Mesmo sem confirmações oficiais, sabe-se que a Maçã vai entrar no mercado automotivo, seja por meio de softwares de condução autônoma, seja com seu próprio carro. Mas, como não é uma fabricante de automóveis, a empresa precisa de parceiros para a empreitada e grandes nomes começam a aparecer novamente, desta vez os da Toyota e da LG.

Segundo o Digitimes, a Apple tem como meta iniciar a fabricação em massa do Apple Car no ano de 2024 e, para isso, pode ter ajuda da Toyota, que forneceria todo o seu aparato fabril para a construção dos carros; e da LG, uma das mais importantes fornecedoras de baterias para carros elétricos do mundo. O conglomerado sul-coreano SK Group é outro possível parceiro que pode se unir ao projeto.

Depois de tentativas fracassadas de negociação com a Hyundai/Kia e sondagens frustradas com BMW, Honda, General Motors e Nissan, a Apple sabe que precisa correr para mostrar algo palpável ao mercado em breve. Ainda mais depois de ver concorrentes chineses como a Xiaomi e a Huawei oficializarem suas respectivas entradas no mundo dos automóveis, sejam eles elétricos ou autônomos.

(Imagem: Reprodução/BP63Vincent)
(Imagem: Reprodução/BP63Vincent)

O Apple Car, se confirmado, deverá ser um carro elétrico de passeio com sistema de condução autônoma nível 5, ou seja, o máximo de automação da direção do veículo e sem supervisão humana. Além de todo o aparato de segurança, ele deve contar com ótimo pacote de conectividade e total imersão no ecossistema da Apple.

Fonte: 9to5Mac