Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Car | Testes seguem a todo vapor e com cada vez menos motoristas

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Maio de 2021 às 10h48

Link copiado!

Apple Car | Testes seguem a todo vapor e com cada vez menos motoristas
Apple Car | Testes seguem a todo vapor e com cada vez menos motoristas
Tudo sobre Apple

Após um período de calmaria, os rumores sobre o Apple Car retornam com informações importantes que dizem respeito aos testes de sistemas autônomos. Dados do Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia revelam que a Apple segue avaliando alguns carros em seu QG, mas que o número de motoristas habilitados para isso diminuiu. Ou seja: avanços foram obtidos.

De acordo com levantamento obtido pelo pessoal do MacReports, a Apple chegou a ter 154 motoristas registrados em seus testes com os veículos autônomos; hoje, eles não passam de 76. Para efetuar essas avaliações, a empresa precisa da autorização do Departamento, logo ficou mais fácil de identificar o que está ocorrendo por lá.

Além disso, a frota da Apple atualmente é composta por 66 veículos autônomos, um número bem relevante se compararmos com empresas que estão há mais tempo nessa empreitada, como a Tesla, que possui apenas 22; e a Nvidia, com 15 modelos em operação. A referência nesse setor, porém, segue sendo a Waymo, com 365 veículos.

Continua após a publicidade

Em março, a Apple registrou patente de um sistema de visão noturna que combina sensores de luz visível, infravermelho próximo (NIR) e infravermelho de onda longa (LWIR) para uma visão abrangente à frente do carro, o que poderia permitir uma condução noturna três vezes mais eficiente do que a de um humano.

Ainda segundo a publicação, a companhia ainda não tem licença para operar com carros sem pessoas dentro para, ao menos, retomar o controle, o que significa que há muito trabalho a fazer nesse campo.

No mercado, os rumores sobre quem vai ajudar a Apple a construir seu carro seguem parados. Depois da desistência da Hyundai/Kia, essa lacuna segue à espera de uma montadora.

Fonte: MacReports, 9to5Mac