Publicidade

Apple Car | Projeto perde executivos e começa a gerar desgaste na Maçã

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Junho de 2021 às 10h44

Link copiado!

Apple Car | Projeto perde executivos e começa a gerar desgaste na Maçã
Apple Car | Projeto perde executivos e começa a gerar desgaste na Maçã
Tudo sobre Apple

O Apple Car ainda não foi confirmado oficialmente pela Apple, mas os trabalhos em torno do projeto de carro autônomo da empresa segue dando o que falar na imprensa e no mercado. Dessa vez, a notícia é de que alguns executivos fortes da divisão responsável por esse produto deixaram a companhia, o que estaria gerando um forte desgaste no campus de Cupertino.

De acordo com apuração feita pela Bloomberg, três membros do alto escalão do projeto de carro autônomo da Apple deixaram seus cargos. Foram eles:

  • Dave Scott - depois de liderar equipes que trabalham com robótica relacionada ao carro, deixou o cargo para se tornar o diretor-executivo da Hyperfine, uma empresa de saúde que desenvolve sistemas de ressonância magnética de última geração;
  • Jaime Waydo - líder de equipes de segurança autônoma e regulamentação de carros, partiu para se tornar o diretor de tecnologia da Cavnue, uma startup focada na segurança de carros autônomos em vias públicas;
  • Benjamin Lyon - ajudou a criar a equipe do carro original da Apple há vários anos e foi fundamental no desenvolvimento do projeto. Deixou para se tornar o engenheiro-chefe da Astra, uma empresa que desenvolve tecnologia para enviar satélites ao espaço
Continua após a publicidade

Esses três nomes estavam em uma lista de contratações da Apple divulgada em janeiro aqui pelo Canaltech. A maioria desses profissionais teve, em algum momento da carreira, algum tipo de envolvimento com projetos automotivos ou de carros autônomos, sendo que, em vários casos, o currículo mostrava participação na Tesla, hoje um dos maiores players em automóveis altamente tecnológicos.

É bom lembrar que a Apple chegou a fechar parceria com a Hyundai para a fabricação do seu carro autônomo, mas grandes mandatários da gigante coreana não ficaram satisfeitos com a ideia de serem coadjuvantes no projeto. E, mesmo depois de a Kia ser cogitada para a empreitada, tudo foi cancelado. Outras montadoras também foram contatadas, mas sem nada oficial.

A ideia da Apple é de criar um carro elétrico e autônomo com sua própria tecnologia, mas utilizar uma grande montadora para fabricá-lo. Como dissemos acima, nada sobre isso foi confirmado.

Fonte: Bloomberg