Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Car | Hyundai recua e diz que não faz parte do projeto

Por| 08 de Fevereiro de 2021 às 13h33

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Depois de alguns rumores darem praticamente como certa a participação da Hyundai no projeto do Apple Car, a gigante sul-coreana veio a público e disse que não está conversando com a Gigante de Cupertino sobre o assunto. Segundo a Bloomberg, a interrupção nas tratativas aconteceu há semanas.

O mais curioso é que a própria Hyundai havia confirmado as negociações no começo do ano, demonstrando, inclusive, certa insatisfação com sua participação no projeto. De acordo com a montadora, ela seria uma mera coadjuvante na produção do Apple Car, que seria elétrico e autônomo e teria fornecimento de componentes e montagem com outras montadoras, como Nissan, General Motors e Peugeot/Citroën.

Depois que a Hyundai disse que estava conversando com a Apple em janeiro, muito se especulou a respeito, inclusive valores iniciais de investimento e o deslocamento da Kia para ser a marca por trás dessa empreitada. A decisão teria sido tomada depois de a Hyundai afirmar que não daria mais pitacos e apenas cederia sua plataforma elétrica recém-lançada.

Continua após a publicidade

Após esse anúncio, as ações de Kia e Hyundai caíram 13,3% e 8,4%, respectivamente.

Fonte: Reuters, Mashable