Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Car | LG pode ser uma das parceiras no desenvolvimento do carro autônomo

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Agosto de 2021 às 21h45

Link copiado!

Apple Car | LG pode ser uma das parceiras no desenvolvimento do carro autônomo
Apple Car | LG pode ser uma das parceiras no desenvolvimento do carro autônomo
Tudo sobre Apple

Depois de algum tempo sem novidades, o Apple Car volta às manchetes com rumores interessantes sobre seu futuro. Segundo informações de bastidores, a Apple deslocou alguns funcionários do time de desenvolvimento do automóvel para uma viagem à Coreia do Sul. A missão? Conversar com potenciais parceiros do projeto, essenciais para que o carro (ou sistema de navegação autônoma) saia do papel.

A apuração do DigiTimes revela que as empresas sul-coreanas envolvidas nas conversas, já em fase adiantada, seriam a LG e a SK Group. Como não é uma montadora, a Apple enxerga que vai precisar de uma série de fabricantes dispostas a dividir o projeto, mas sempre deixando suas respectivas marcas em segundo plano para que a gigante de Cupertino seja a grande estrela por trás desse produto.

Caso esse rumor se confirme, tudo o que cerca o Apple Car poderá ter um desfecho ainda mais surpreendente. Isso porque a LG, há alguns meses, anunciou a entrada no mercado automotivo com a compra da empresa canadense Magna International, uma das principais fornecedoras de peças de carro do mundo. Essa aquisição deu à gigante coreana mais capacidade para oferecer produtos e serviços neste mercado, o que faria ainda mais sentido agora.

Continua após a publicidade

Além disso, o "relacionamento" da Apple com a Coreia do Sul dentro do terreno do Apple Car não é uma novidade. Vale lembrar que a Hyundai já chegou a fechar um acordo para fabricar o automóvel, mas, depois de perceber que seria uma mera coadjuvante no projeto, acabou desistindo de tudo.

O que tem na Coreia do Sul que a Apple tanto gosta?

Além de ser um grande celeiro de empresas de tecnologia, a Coreia do Sul tem se especializado na fabricação de baterias de ferro-lítio, uma ótima alternativa para carros elétricos. Como a Apple quer construir um automóvel que, além de autônomo, seja elétrico, faz ainda mais sentido que a busca por componentes diferenciados esteja na pauta do time do Apple Car.

Continua após a publicidade

E mesmo já alertando seus investidores e acionistas de que quer construir essas baterias (e também o carro) nos Estados Unidos, a Apple considera importante ter alternativas aos componentes que naturalmente são usados nessa indústria. Um exemplo conhecido no mercado automotivo é o da General Motors, que vai apostar nas baterias de Ultium para seus futuros carros elétricos.

A expectativa de especialistas e analistas de mercado é de que a Apple lance seu automóvel autônomo em 2025. Um anúncio oficial, porém, pode acontecer ainda neste ano.

Fonte: MacRumors, DigiTimes