Publicidade

Xiaomi Mi Pad 5 ganha nova render que reforça visual da traseira e da interface

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Maio de 2021 às 08h00

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

Antes contemplado com uma vasta gama de opções com Android, o mercado de tablets é hoje praticamente dominado pela Apple e seus iPads. A Samsung é hoje uma das poucas fabricantes que mantém o ritmo de lançamentos com a linha Galaxy Tab, que oferece opções sólidas, mas limitadas pelo software. Tudo indica, no entanto, que uma antiga concorrente deve voltar a apostar no segmento: a Xiaomi.

Fato confirmado pelo CEO, a gigante chinesa está preparando o lançamento do Mi Pad 5, seu primeiro tablet desde 2018. A novidade vem protagonizando um grande número de rumores e promete chegar ao mercado como uma opção premium, em variantes com chips Snapdragon 800 e elementos de interface do Mi Mix Fold, que acabam de ser vistos em uma nova renderização.

Nova render mostra visual e interface

Continua após a publicidade

O usuário do Twitter Anthony, que atende pelo perfil The Galox, publicou uma nova renderização do Mi Pad 5, produzida pelo site Xiaomi Planet, que mostra em detalhes o visual do aparelho e reforça o que já havia sido vazado anteriormente. O novo tablet da Xiaomi chega com design quase idêntico ao do Mi 11, atual smartphone topo de linha da marca, com bordas arredondadas e módulo de câmeras quadrado com dois níveis de relevo.

A imagem mostra o dispositivo na cor branca, e é possível notar um enorme logo da Xiaomi no canto inferior esquerdo, tendência comum em marcas como a Realme. Na parte da frente, assim como seus principais rivais, o Mi Pad 5 oferece tela ampla com bordas ligeiramente espessas, pensadas para aumentar a ergonomia. Também é mostrada a nova interface, conhecida por "MIUI for Pad", que traz fortes semelhanças com o iPadOS da Apple.

Continua após a publicidade

O que se sabe do Mi Pad 5?

De acordo com códigos da MIUI 12.5 e de vazamentos anteriores, o Mi Pad 5 deve chegar ao mercado em três versões, de codinomes "Nabu", "Enuma" e "Elish". Cada uma deve contar com um dos recentes lançamentos de alta performance da Qualcomm, incluindo o Snapdragon 860, o 870 e o 888. Todos trarão ainda tela IPS LCD de 11 polegadas, com resolução de 2560 x 1600 pixels e taxa de atualização de 120 Hz.

Há ainda leitor de digitais integrado ao botão de energia na lateral, conjunto de três câmeras traseiras e um modo desktop, para rivalizar com o DeX oferecido pela Samsung na família Galaxy Tab. Ainda não há previsão de lançamento para o novo tablet, mas a quantidade de informações vazadas sugere que novidades devem ser divulgadas em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizchina, The Galox, Xiaomi Planet