Redmi Note 10 Pro 5G deve ser lançado com processador Snapdragon 750G

Redmi Note 10 Pro 5G deve ser lançado com processador Snapdragon 750G

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 06 de Maio de 2021 às 10h10
Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi lançou no ano passado o Redmi Note 9T como o primeiro smartphone da série Redmi Note a ter suporte a conexão 5G, graças ao processador MediaTek Dimensity 800U. Nesse ano, ela trouxe a nova geração de dispositivos dessa linha, com os novos Redmi Note 10. Entre eles, vimos o Redmi Note 10 5G, um modelo mais simples, que é focado justamente em oferecer a nova conexão de rede de internet móvel.

Antes do lançamento da série, muito se falava de um possível Redmi Note 10 Pro 5G, com especificações mais fortes. Porém, a revelação desse modelo não aconteceu, e desde então nenhuma outra novidade citando ele apareceu. Agora, vemos indicações de que sua oficialização ainda pode acontecer. A informação vem do leaker Abhishek Yadav.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em sua publicação vemos um suposto teaser da Xiaomi mostrando um Redmi Note 10 Pro com a frase "desafie os limites da conectividade 5G" e o logo de um processador Qualcomm Snapdragon com 5G no canto inferior direito. Segundo ele, é esperado o uso do processador Qualcomm Snapdragon 750G, buscando manter o diferencial de custo-benefício da linha.

Infelizmente nenhuma outra característica do Redmi Note 10 Pro 5G foi revelada, mas é bem possível que ele se pareça bastante com o dispositivo tradicional, em sua versão 4G. O Redmi Note 10 Pro traz uma tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Redmi Note 10 Pro (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Ele tem ainda uma bateria de 5.020 mAh, com suporte a carregamento rápido de 33 watts. Em câmeras, vemos uma câmera principal de 108 MP, junto de uma ultra grande angular de 8 MP, uma macro de 5 MP e uma de profundidade de campo de 2 MP.

Seja como for, ainda não existem outros detalhes sobre o suposto Redmi Note 10 Pro 5G, nem mesmo uma data para a sua oficialização. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhum detalhe.

Fonte: Twitter, 91Mobiles

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.