Xiaomi Mi Pad 5 pode trazer recursos de sistema do Mi Mix Fold, aponta rumor

Xiaomi Mi Pad 5 pode trazer recursos de sistema do Mi Mix Fold, aponta rumor

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 03 de Abril de 2021 às 16h00
Divulgação/Xiaomi

Em seu último evento, a Xiaomi resgatou a marca de dispositivos premium Mi Mix para anunciar seu primeiro telefone dobrável, o Mi Mix Fold. A família não recebia um lançamento desde 2019, quando o Mi Mix Alpha, protótipo que radicalizava ao contar com tela por todo seu corpo, foi revelado. A linha voltou em grande estilo, com um dispositivo dobrável com especificações robustas e preço pouco abaixo dos rivais Galaxy Z Fold 2 e Mate X2.

Ao que parece, essa não deve ser a única linha que a Xiaomi resgatará em 2021. De acordo com os rumores, a família de tablets Mi Pad pode receber um novo integrante em breve após um hiato de três anos, na forma do Mi Pad 5. O aparelho já teve seu conjunto de especificações e até mesmo seu visual vazados, mostrando fortes semelhanças com a série Mi 11, e agora acaba de receber novos detalhes a respeito de seus recursos de software.

MIUI for Pad e semelhanças com o Mi Mix Fold

De acordo com o respeitado leaker Digital Chat Station, o Mi Pad 5 deve contar com funções semelhantes às adotadas pela empresa na tela dobrável do Mi Mix Fold. Dessa maneira, é provável que o tablet traga modo desktop, colocando-o para bater de frente com o Galaxy Tab S7 e com iPads, além de janelas paralelas, que atuam de maneira similar ao split-screen do Android, suporte a tocar e arrastar arquivos e mídia para transferências entre aplicativos e mais.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Mi Pad 5 pode pegar alguns recursos do Mi Mix Fold emprestado e estrear sistema chamado "MIUI for Pad" (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Rumores mais antigos já sugeriam que a MIUI receberia customizações específicas para o Mi Pad 5, recebendo o nome de "MIUI for Pad", seguindo o exemplo da Apple e seu iPadOS. Caso o tablet chinês conte de fato com os novos recursos, é muito provável que a Xiaomi se torne competitiva no segmento e colabore com o mercado de tablets Android, ainda bastante defasado em comparação com as soluções da gigante de Cupertino.

O que se sabe do Mi Pad 5?

Além de ser mais competitivo que seu antecessor, o Xiaomi Mi Pad 5 pode marcar um salto significativo em termos de especificações. O dispositivo deve ser equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 870, versão turbinada do 865+ que tem se mostrado bastante potente em smartphones, além de 8 GB, 12 GB ou 16 GB de RAM, até 1 TB de armazenamento e câmera traseira dupla com sensor principal Sony IMX596 de 20 MP.

Reposicionado para o mercado de topo de linha, o Mi Pad 5 deve contar com visual da linha Mi 11 (Imagem: Reprodução/Weibo/Gizchina)

A tela deve ser um de seus maiores destaques, e compartilha semelhanças com o painel utilizado no Mi 10T Pro, com display IPS LCD de resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 144 Hz, além de amostragem de toque de 480 Hz, para navegação mais responsiva. Agora posicionado no mercado high-end, o Mi Pad pode chegar com preços salgados que partem dos 3.999 yuan (cerca de R$ 3.466, em conversão direta). Ainda não há previsão de lançamento, no entanto.

Fonte: Gizmochina, Gizchina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.