Xiaomi trabalha em três novos tablets com processadores da série Snapdragon 800

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 05 de Maio de 2021 às 09h30
Reprodução/Gizchina

A Xiaomi apresentou o Mi Pad 4 em junho de 2018 como um tablet com características técnicas de um dispositivo intermediário, visto que ele chegou ao mercado com um processador Qualcomm Snapdragon 660. Desde então, apesar de rumores citarem um possível Mi Pad 5, nenhum sucessor foi apresentado. Porém, agora em 2021, a chinesa pode finalmente trazer novos modelos para a categoria.

O site XDA Developers conseguiu encontrar indicações da existência de três tablets da Xiaomi, potencialmente voltados para a categoria premium, depois de analisar códigos de aplicativos nativos da MIUI 12.5, interface proprietária da marca chinesa baseada no Android.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: kacskrz/XDA Developers)

Aparentemente, eles devem ser, finalmente, os sucessores do Mi Pad 4, e chegar como parte de uma possível linha Mi Pad 5. Tudo indica que todos os três tablets devem contar com processadores da série Snapdragon 800. Eles encontraram até mesmo uma página mostrando como vai funcionar a navegação no sistema nesses tablets, como pode ser visto nas imagens.

Segundo o site, trata-se dos tablets com codinome "Enuma", "Elish" e "Nabu", sendo que o final do número de modelo deles é K81, K81A e K82, respectivamente. A análise do código aponta que "Elish" e "Nabu" não devem contar com conectividade com internet móvel, seja ela 4G ou 5G. Mas, o "Enuma" deve ter essa vantagem e até mesmo suportar realização de ligações.

(Imagem: kacskrz/XDA Developers)

Os modelos "Enuma" e "Elish" trazem a plataforma sm8250 da Qualcomm, que é o número usado como referência aos Snapdragon 865, 865 Plus ou Snapdragon 870, indicando que um dos três devem ser usados. Por outro lado, o tablet "Nabu" deve ser equipado com um sm8150, que pode ser um Snapdragon 855, 855 Plus ou Snapdragon 860, como o que está presente no Poco X3 Pro.

Vale dizer que os modelos devem chegar com uma tela IPS LCD de 11 polegadas com resolução 2.560x1600 pixels e ter suporte a taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, deve ter leitor de impressões digitais na lateral e um conjunto com três câmeras traseiras.

Infelizmente, ainda não existe uma data para a apresentação dos novos tablets da marca. Por isso, vale a pena ficar de olho aqui no Canaltech para não perder novidades.

Fonte: XDA Developers, Pricebaba

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.