Apple entra com pedido de registro da marca 'iWatch' no Japão

Por Redação | 01 de Julho de 2013 às 15h01
TUDO SOBRE

Apple

Desde o início deste ano, rumores acerca do lançamento de um relógio inteligente da Apple circulam pela web, e agora mais uma dica está sugerindo que a empresa de Cupertino realmente esteja trabalhando em uma nova tecnologia 'vestível'. De acordo com informações divulgadas pela Bloomberg, a Apple registrou recentemente uma marca para termo 'iWatch' no Japão, adicionando mais lenha à fogueira das especulações.

Os documentos foram apresentados ao órgão japonês responsável pelo registro de patentes no dia 3 de junho, e revelam que o nome 'iWatch' se refere a produtos como um computador de mão ou relógio. A notícia surge após fontes familiarizadas com o assunto relatarem à própria Bloomberg que a Apple mantém cerca de 100 designers de produtos trabalhando em um relógio de pulso inteligente.

Os rumores sobre o relógio da Apple ganharam ainda mais força após a empresa registrar, no início deste ano, uma patente de um dispositivo 'vestível', com um 'display flexível acoplado'. Porém, em momento algum o texto da patente denota a existência de um relógio inteligente, mas a descrição realmente nos remete a um Smartwatch. Em suas alegações de defesa para o registro da patente, a Maçã descreve o dispositivo como um produto destinado ao usuário final.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mas vale ressaltar que a Apple está muito longe de ser a única empresa com planos de mergulhar no mercado de tecnologia vestível. Grandes empresas como Samsung, LG, Foxconn, Google e Microsoft também estão envolvidas em rumores que envolvem o desenvolvimento de dispositivos deste tipo. A Sony, por exemplo, anunciou recentemente o lançamento da segunda geração de seu SmartWatch.

Saiba mais:

Samsung confirma que também está trabalhando em um relógio de pulso inteligente

Equipe do Xbox estaria trabalhando no smartwatch da Microsoft

Google também estaria desenvolvendo o seu próprio Smart Watch

Agora é 'moda': LG também estaria preparando seu próprio relógio inteligente

Foxconn apresenta protótipo de seu relógio inteligente compatível com iPhone

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.