Apple entra com pedido de registro da marca 'iWatch' no Japão

Por Redação | 01 de Julho de 2013 às 15h01

Desde o início deste ano, rumores acerca do lançamento de um relógio inteligente da Apple circulam pela web, e agora mais uma dica está sugerindo que a empresa de Cupertino realmente esteja trabalhando em uma nova tecnologia 'vestível'. De acordo com informações divulgadas pela Bloomberg, a Apple registrou recentemente uma marca para termo 'iWatch' no Japão, adicionando mais lenha à fogueira das especulações.

Os documentos foram apresentados ao órgão japonês responsável pelo registro de patentes no dia 3 de junho, e revelam que o nome 'iWatch' se refere a produtos como um computador de mão ou relógio. A notícia surge após fontes familiarizadas com o assunto relatarem à própria Bloomberg que a Apple mantém cerca de 100 designers de produtos trabalhando em um relógio de pulso inteligente.

Os rumores sobre o relógio da Apple ganharam ainda mais força após a empresa registrar, no início deste ano, uma patente de um dispositivo 'vestível', com um 'display flexível acoplado'. Porém, em momento algum o texto da patente denota a existência de um relógio inteligente, mas a descrição realmente nos remete a um Smartwatch. Em suas alegações de defesa para o registro da patente, a Maçã descreve o dispositivo como um produto destinado ao usuário final.

Mas vale ressaltar que a Apple está muito longe de ser a única empresa com planos de mergulhar no mercado de tecnologia vestível. Grandes empresas como Samsung, LG, Foxconn, Google e Microsoft também estão envolvidas em rumores que envolvem o desenvolvimento de dispositivos deste tipo. A Sony, por exemplo, anunciou recentemente o lançamento da segunda geração de seu SmartWatch.

Saiba mais:

Samsung confirma que também está trabalhando em um relógio de pulso inteligente

Equipe do Xbox estaria trabalhando no smartwatch da Microsoft

Google também estaria desenvolvendo o seu próprio Smart Watch

Agora é 'moda': LG também estaria preparando seu próprio relógio inteligente

Foxconn apresenta protótipo de seu relógio inteligente compatível com iPhone

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.