Agora é 'moda': LG também estaria preparando seu próprio relógio inteligente

Por Redação | 22 de Março de 2013 às 16h37

Parece que o gadget do momento é o relógio inteligente, já que grandes nomes da tecnologia como Samsung, Apple e Google estariam trabalhando no desenvolvimento de seus próprios modelos. Agora chegou a vez da LG criar seu próprio "smart watch".

De acordo com o The Korea Times, a LG Eletronics está desenvolvendo seu próprio relógio de pulso inteligente para competir com as demais empresas. Uma fonte familiarizada com o assunto teria dito ao jornal que, além do relógio, um gadget semelhante ao Google Glass também estaria sendo desenvolvido.

"A empresa não poupou esforços para investir em produtos que acredita que são must-have para ficar à frente no mercado de tecnologia", disse a fonte. A pessoa não quis comentar se o dispositivo será executado no Android ou sistemas operacionais do Firefox, mas ambas são opções viáveis para a fabricante de eletrônicos.

Na verdade, o conceito de um celular-relógio em si não é nada novo. A Samsung, LG e concorrentes como a Sony já apresentaram protótipos de relógios com capacidades de telefone no passado. Um exemplo é o 'Watch Phone' da LG, lançado em 2009 e que possuía frequência 3G embutida para realizar videochamadas.

Mas, ao que tudo indica, esse não é o foco da nova investida da empresa, que deve pensar em um dispositivo com funções mais voltadas para a sincronização de dados com smartphones e recebimento de mensagens e alertas.

Leia também:

Samsung confirma que também está trabalhando em um relógio de pulso inteligente

Apple estaria trabalhando em um Smart Watch, afirma o The New York Times

Google também estaria desenvolvendo o seu próprio Smart Watch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.