Foxconn

  • Fundação

    Taiwan

A Foxconn foi fundada em 1974, em Taiwan, por Terry Gou, como uma empresa de produtos de plástico. Hoje, a companhia é uma das principais fabricantes e fornecedoras de desenvolvimento, design, serviços pós-venda, manufatura e montagens de computadores, smartphones e outros dispositivos eletrônicos do mundo. Entre seus principais clientes estão a Apple, Sony, Microsoft, entre outros.

A expansão da Foxconn teve início com a instalação de sua primeira fábrica na China, em 1988. Seis anos mais tarde, a empresa também abriu suas ações nos Estados Unidos, Japão e, mais tarde, no Brasil. Conhecida pela produção de consumos eletrônicos e pela sua forte presença global, em 2012 a Foxconn alcançou a marca de 1,5 milhão de funcionários em todo o mundo.

De acordo com a companhia, a Foxcoon é guiada pela crença de que os produtos eletrônicos são essenciais no cotidiano das pessoas. Dessa forma, a empresa tem como objetivo "aumentar a acessibilidade ao consumo de eletrônicos para toda a humanidade". Para isso, a companhia se baseia em valores que incluem a inovação, velocidade, qualidade e flexibilidade.