Foxconn apresenta protótipo de seu relógio inteligente compatível com iPhone

Por Redação | 28 de Junho de 2013 às 14h12

Poucos dias depois de a Sony lançar uma nova versão de seu SmartWatch, a Foxconn apresentou seu próprio protótipo de relógio inteligente projetado para funcionar em parceria com o iPhone, da Apple. As informações são do Engadget.

Embora o gadget não seja oficialmente endossado pela empresa de Cupertino, os usuários podem emparelhar o novo dispositivo da Foxconn para mostrar um fluxo de atualizações, incluindo informações sobre chamadas e alertas do Facebook. Assim como seus concorrentes, o SmartWatch da fabricante chinesa também mede os batimentos cardíacos do usuário, além de fornecer outros dados estatísticos de saúde relevantes.

A Foxconn não divulgou maiores detalhes sobre o lançamento do novo gadget, mas está claro que o produto representa a diversificação da empresa que ainda se apoia principalmente na fabricação de dispositivos para terceiros para garantir sua receita.

Enquanto isso, as especulações sobre os planos da Apple para o lançamento de um relógio inteligente, conhecido como iWatch, já circulam pela web há algum tempo. Informações recentes indicam que a Maçã estaria testando displays touchscreen OLED de 1,5 polegadas com fornecedores asiáticos, que devem integrar o projeto do relógio inteligente da empresa.

Leia também: [Vídeo]: Apple pode ter dado dicas sobre o iWatch em novo comercial do iPhone 5

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!