Samsung confirma que também está trabalhando em um relógio de pulso inteligente

Por Redação | 19 de Março de 2013 às 15h23
SlashGear
Tudo sobre

Samsung

Depois de muitos rumores afirmando que a Apple estaria trabalhando em um relógio de pulso equipado com iOS, também conhecido com iWatch, foi a vez da Samsung, sua principal concorrente, confirmar seu interesse em um projeto similar. O vice-presidente da companhia sul-coreana Lee Young Hee afirmou em entrevista à agência de notícias Bloomberg que a empresa já está trabalhando em seu relógio inteligente.

"Nós estamos trabalhando pesado para nos prepararmos para isso", ressaltou Young Hee, afirmando que a empresa quer encontrar o ponto ideal entre um smartphone/tablet e o relógio. "Estamos preparando produtos para o futuro, e o relógio é definitivamente um deles".

O executivo não revelou muitos detalhes sobre o dispositivo como, por exemplo, seu nome e funções técnicas. Lee Young Hee apenas afirmou que o projeto se trata de um produto para o futuro, ou seja, a empresa ainda não possui uma data prevista para seu lançamento comercial. O iWatch, por sua vez, não foi confirmado pela Apple, mas especula-se que a empresa já teria um grupo de 100 pessoas trabalhando no projeto.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Segundo o SlashGear, a Samsung já iniciou seus planos em direção à tecnologia vestível com uma série de acessórios para o seu novo smartphone topo de linha, o Samsung Galaxy S4, anunciado na última semana. O novo aparelho pode ser sincronizado via Bluetooth com o acessório S Band, que atua como um pedômetro e rastreador de atividade no pulso, ou como um monitor de frequência cardíaca quando posicinado no peito do usuário.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.