Apple teria equipe de 100 pessoas trabalhando no iWatch, afirmam fontes

Por Redação | 13 de Fevereiro de 2013 às 13h00

Os rumores sobre um novo dispositivo Apple, o relógio de pulso inteligente iWatch, estão ganhando forças nesta semana. Depois de o New York Times afirmar que a empresa estaria realizando os primeiros testes com o dispositivo, a agência de notícias Bloomberg informou nesta quarta-feira (13) que a Maçã já teria uma equipe de mais de 100 pessoas trabalhando no iWatch.

Fontes ligadas à empresa, que não quiseram se identificar, afirmaram que a equipe cresceu no último ano e, atualmente, conta com membros das áreas de marketing, software e hardware da Apple, incluindo funcionários que estiveram presentes nos projetos de desenvolvimento do iPhone e do iPad. Alguns membros-chave da nova equipe são James Foster, diretor sênior de engenharia da Apple, e Achim Pantfoerder, gerente de programas responsável por ao menos 13 patentes da companhia como uma bússola eletrônica e um sensor de luz ambiente.

Especialistas acreditam que se a informação estiver correta e a Apple tiver realmente montado uma equipe desse porte, poderemos ver o iWatch nas prateleiras de lojas do mundo todo antes do que imaginávamos. E rumores divulgados no último ano afirmam que a empresa teria fechado uma parceria com a Intel para a produção de seu relógio inteligente, que ele será capaz de se conetcar a outros dispositivos iOS via Bluetooth e que será equipado com display OLED de 1,5 polegadas.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.